Por ser egoista.

Como anda a nossa bagagem espiritual?

Será que conseguimos auxiliar aqueles que caminham conosco pelo simples dever de ajudar?

Ou será que guardamos mágoas e ressentimentos, porque as coisas não aconteceram como nós queriamos?

Por que será que queremos sempre modificar o outro e não a nós?

Se tivéssemos o conhecimento de que todo erro que vemos em nosso semelhante, nós já o praticamos e por isso o reconhecemos, bem diferente seria nosso comportamento.

Com certeza, não estaríamos apontando o erro, pelo contrário, buscaríamos simplesmente, auxiliar.

Se nos dessemos conta de que todo erro é um aprendizado, é uma oportunidade de refazer a caminhada, não condenariamos ninguem, pela falta cometida.

Mas, somos por demais egoístas. Pensamos em nós, em primeiro lugar. Não nos interessa, fundamentalmente que o outro seja feliz, se nós tivermos que sofrer para que isso aconteça.

Renunciar, perdoar, compreender, ainda não sabemos fazer. Sabemos, sim, exigir renuncia, perdão, compreensão.

Por sermos egoistas não entendemos que precisamos praticar a caridade do amor, da fratenidade, da compaixão para viver com sabedoria, construindo, hoje, o nosso amanhã.

Malene
Enviado por Malene em 02/09/2006
Código do texto: T230709