FLORES NA VARANDA
Quando jovem, me apaixonei por uma mulher que mudou minha vida. Quando isso aconteceu o que passou pela minha cabeça foi: “eu, Gustavo Lawes apaixonado? Nunca.” Mas queridos amigos eu me enganei quanto a mim mesmo, eu estava apaixonado por uma linda mulher.
Todo aquele amor me enlouqueceu, todos os dias flores eu enviava a sua varanda para que lhe perfumassem o dia. Poesia lhe mandava para seu dia alegrar, já não vivia mais para mim, mas em favor da sua vida, Mariana, ah Mariana eu lhe dediquei todos os dias da minha juventude.
Meu coração apertado no peito batia ao vê-La passar pela calçada, meu dia já estava ganho só com um simples olhar seu em minha direção, um aceno então meu mundo quase virava de ponta cabeça.
A paixão por esta mulher encheu meu coração durante anos, queimou dentro do meu peito e me deu a chance que eu mais desejei na vida.
Após muitos buques de flores, entregues em sua varanda todos os dias,e poesias escritas em sua homenagem, ela me concedeu a graça de sua presença em minha juventude, não que eu seja velho, mas eu era muito moleque e agora sou homem, crescido e apaixonado por Mariana.
Quantas noites sonhei, com seu sim no altar, e quantas noites acordei, pois não conseguia dormir, sai para a varanda da minha casa lá no sertão, e ao olhar as estrela minha maior vontade era buscar uma para você.
Lembro-me do dia que te roubei o primeiro beijo, você quis brigar, mas claro que você também me amava, dias de namoro escondido (o melhor) e dias a espera para falar com seu pai, pedindo pelo amor de Deus que ele nos deixasse namorar, ir ao cinema sozinhos? Nunca. Sempre com algum acompanhante.
E quanto aos nossos ciúmes? Esse foi o melhor, brigávamos (mais você do que eu) quando alguma menina se aproximava de mim, ou ate mesmo me elogiava. Foi difícil se apaixonar por mim, mas depois difícil era me esquecer, ou ate mesmo me ver fazendo um ciúme pra você. Quanta coisa boba nós fizemos que hoje, é nosso divertimento em frente à lareira.
Quero lhe dizer que esses últimos cinqüenta anos ao seu lado foram os melhores da minha vida, e aqui diante de toda essa gente, quero dizer que nunca uma outra pessoa encantou minha vida e fez dela esse parque de diversões, que você conseguiu fazer.
Sou grato a você, pois todas as minhas maiores felicidades, foi você quem me proporcionou. Quer mais do que três lindos filhos? Cinco maravilhosos netos? E claro que não vou esquecer-me do dia do nosso casamento, o dia em que meu maior sonho se tornou realidade, você me disse sim no altar, vestida de branco em frente a uma igreja cheia de gente.
Obrigado meu amor, por ser minha felicidade. E quero dar-lhe um presente neste dia marcante em nossas vidas. Está na varanda...
Mil flores para minha flor. Parabéns meu amor por todos esses anos de trabalho e dedicação que você passou comigo. Eu te amo.
Minha vida foi perfeita em todos os sentidos, e o mais perfeito foi, porque todos os dias eu olhei para as qualidades de minha esposa e hoje ela ainda continua sendo uma linda mulher.