EXISTEM MAIS COISAS...

Encontrei meu chão na certeza de que tudo acontece no momento certo. Momento esse que nem sempre é aquele que quer nossa vontade ou o estabelecido por nós. O momento é a vida que estabelece. A vida é sábia e nos traz as coisas, as situações, na hora que for mais apropriada à nossa necessidade de evolução. Existem, como já disse Shakespeare, "mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia".

Levei anos para acreditar nisso. Anos de sofrimento, de angústia, de ansiedade. Tempos em que eu queria fazer o "meu tempo", ansiando e amargando desilusões, porque as coisas não saiam do meu jeito ou na hora em que eu as queria. Caí, levantei, fui aprendendo. Hoje eu sei que estamos no lugar certo e no momento certo. Que o tempo não é absoluto. O relativismo do tempo muda ou faz uma pausa, dependendo do que fizermos ou não. Esse relativismo é que permite as constantes mudanças. Que nem sempre acontecem no momento desejado. Mas acontecem, desde que não paremos no tempo. Depende de nós. Chorar sentado à beira do caminho ou lutar para alcançar nossos objetivos. Que serão alcançados, desde que sejam o melhor para nós, para nossa escalada rumo ao infinito, que é o destino de todas as almas. O Criador sabe disso. Por isso provê. Basta ter fé e fazer a nossa parte.

Giustina
Enviado por Giustina em 07/06/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2306034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.