“1º de abril”

“1º de abril”

Os jornais noticiam que no Brasil não existe mais miséria e que os políticos deixaram de ser corruptos e trabalham em função do povo. A educação agora está evoluída, que alunos do ensino fundamental têm nível de estudantes de Harvard. Desmatamentos na Amazônia é coisa do passado e animais passeiam livremente pelas matas sem medo de predadores (homens).

Amor agora é eterno e negros têm o mesmo direito de igualdade que os brancos, tá tudo uma maravilha, até a polícia aprendeu a proteger os cidadãos, é generosidade pra todo lado, não há mais falta de moradia. Bom dia e com licença, ouve-se a todo instante e brigas, só quando há um duelo poético. Os vizinhos se cumprimentam com respeito e as telenovelas mais ensinam do que manipulam, jornais já não fabricam notícias e advogados deixaram de ser venais para defender somente a verdade. A droga agora é a amizade e traficantes só vendem palestras contra ela, não há mais crime organizado, a organização são as ONGS, que investem o que recebem, sem desviar nenhum centavo.

O Real virou realidade e sonhos já podem ser comprados, a economia avança de tal maneira que já é possível ter algum (dinheiro) guardado na poupança. Os velhos já são respeitados e não enfrentam mais filas e nem descasos, doentes são tratados com respeito, pois médicos têm a maior paciência e empenho. Há uma necessidade de todos se ajudarem e o coletivo é colocado em primeiro lugar, não há mais partidos e sim ideais e o regime que agora predomina é cultura. O salário deixou de ser mínimo e todos ganham o suficiente para suprir suas necessidades, é uma maravilha! Ê, ê, peguei vocês, é apenas primeiro de abril, DIA DA MENTIRA!

MÁRIO SÍLVIO PATERNOSTRO