Tudo que vivi foi profundamente...Desculpa!

-Será que o tempo apaga tudo que foi dito? Tudo que foi vivido? Esta crônica não tem a intenção de ser triste. E nem deve, afinal o tempo é um pai implacável e a gente amadurece tanto com sua severidade. Quero mesmo é falar de coisas boas...rs.

Já teve a impressão que nunca mais sentirá certas coisas? É isso que sinto quando penso nessa história toda. Não estou falando de amor. Sei que podemos amar muitas vezes, e por Deus, eu preciso acreditar nisso. Estou falando de “sensações”. Aquela primeira então... Ainda me arrepio quando lembro... rsrs.

Este arrepio que AINDA sinto me faz enxergar o quanto tudo foi verdadeiro pra mim. Até hoje são coisas que não defino com clareza. Por vezes eu não sabia se sentia frio ou calor. Suava gelado. E ao mesmo tempo em que o coração disparava em velocidade, parecia que ele ia parar de tão lento. Eu não sabia definir o doce e o amargo da situação. Quando feliz... Sentia-me triste. E, se triste, batia-me uma felicidade imensa. Me fazia até mal de tão bem que fazia. Tudo que vivi foi profundamente, me desculpe por isso. Quando uma pessoa não quer ser amada, o amor da gente pode incomodar.

É tudo uma total insensatez. O amor é um destempero. Um despropósito. É avassalador. Mas o tempo é implacável. E é tão bom olhar pra trás e ver que eu sobrevivi... Teve os maus bocados, claro. Enfraqueci... Caí... Morri. Mas o que importa é que hoje estou aqui. Disposta a viver tudo de novo. Se me perguntar se ainda sinto... Eu vou dizer que sim! Não posso mentir... Mas não faz idéia de como olho para as situações que a vida me impõe. Eu já quis fugir, já tive medo, mas algo mágico me aconteceu esta semana e acalentou-me de uma forma inexplicável. Voltei a acreditar em anjos... rs.

-Se quer mesmo minha opinião, acho tudo isso um pouco dramático. Mas não posso negar que seja amor. Rs.

-Sei que não é tão dura assim Marília. E além do mais, o amor, pra quem ama, é sempre um drama. Só as pessoas que não sabem amar classificam uma saudade como dramática. Estas pessoas também não sabem ser amadas. Esquivam-se. Mas e você, não tem algo que queira comemorar?

-Sim. O BVIW está comemorando um ano de existência. Ah... Aquelas garotas não fazem idéia de como me ajudaram nesse tempo todo. Foi tão mais fácil não desistir de tudo. Cada texto... Cada rodada... Cada taça e o principal: cada amizade está guardada no meu coração. Parabéns a todas que já passaram pelo BVIW e para todas que estão ainda hoje. Livrei-me de muitos dramas através dos textos... E destas meninas... rsrs.

-Você também ama Marília. Rs.

-Sim. Amo o BVIW, amo a mim, amo o amor... E também tenho meus dramas... Minhas saudades... Mas o tempo é implacável! E passa tão depressa... =/... Nem todos se lembram.

**********************************************

BVIW= Becoming Very Important Writers (Se tornando escritoras muito importantes)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 07/06/2010
Reeditado em 07/06/2010
Código do texto: T2305218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.