TÁ COM PRESSA?

Se estiver com pressa, não leia!

A quantas estamos andando por hora na caminhada da vida?

Ao mesmo tempo em que somos velozes na corrida pela sobrevivência, somos desajeitados na hora em que devíamos parar para reabastecer, para recuperar as energias.

Se, paramos, paramos de vez, tristes, cabisbaixos por um projeto que não deu certo.

Parece ser mais fácil desanimar, mas é mais prazeroso, mais compensador colher os frutos de uma conquista.

Estamos muito voltados para os nossos próprios problemas, mas, muitas vezes, acabamos passando por cima das soluções.

Na luta pela sobrevivência, pela busca de saídas para os muitos problemas do dia a dia, acabamos esquecendo que temos um Deus que está pronto a nos ajudar e que também espera que nos lembremos dEle.

E nessa corrida maluca, acabamos querendo ganhar tempo em tudo, mas, na verdade, acabamos perdendo ainda mais tempo.

Queremos tudo instantâneo: leite, macarrão, sopa e muitas vezes, ficamos horas rodando o supermercado para comprar o tal produto que promete ficar pronto em 5 minutos.

É irônico mesmo.

Quanto tempo perdemos numa fila de banco? Essa, aliás, parece nunca se acabar, nem mesmo com toda a tecnologia dos caixas eletrônicos e serviços on-line e atendimento diferenciado oferecido pelas agências.

Quantas horas ficamos em frente à tv, zapeando canais à procura do nada?

Ou, ainda, quanto tempo gastamos reclamando da vida, apontando defeitos do semelhante ou esperando que tudo se transforme num passe de mágica?

Que tal aproveitarmos esse tempo ocioso para conversar mais com nossos amigos e familiares? Para escrever uma poesia ou brincar com um filho?

São coisas simples que ficam guardadas no coração e nos ajudam significativamente a “passar o tempo” de forma produtiva.

Que tal agora, ligar para aquele parente ou amigo e dar umas boas gargalhadas, por alguns assuntos em dia ou simplesmente dizer: “você é legal. Me lembrei de você e resolvi ligar”. Vamos tentar?

Aproveite que você ainda tem um tempinho antes de ir ao shopping perder horas olhando vitrines ou de ligar a tv para mais um passeio esquizofrênico pelas teclas do controle remoto e faça isso.

Quem sabe, conversando, você não encontre até mesmo a solução para um problema seu, esclareça uma dúvida, ache a raiz de uma amargura ou angustia.

Ou, talvez, quem sabe, você não muda de idéia e “perde” um tempinho fazendo mais alguém feliz.