MILAGRE OU SORTE!!

O que é um milagre?

O que é sorte?

Muito se diz hoje sobre o milagre.

Certos casos que vimos no mundo hoje tratamos como tál, mas tenho minhas dúvidas.

Se um avião cai com mais de duzentas pessoas a bordo e só há um sobrevivente, dizem-se que foi um milagre aquela pessoa sobreviver, mas e os outros que morreram, não mereciam esse milagre? Ou só não tiveram sorte? Foi um milagre aquele rapaz perder o avião que caiu! E aquele que estava na fila de espera e porque o outro perdeu o avião ele viajou, falta de sorte?

Tenho me perguntado isso por muito tempo também, mas acho que é uma pergunta muito polêmica, se tratando de um assunto que toca a parte religiosa e emocional das pessoas, é dificil até de falar.

Eu particulamente tenho minhas idêias pessoais do que seria "SORTE" e o que seria "MILAGRE".

Acho que um milagre é uma dádiva de Deus, e jamais seria normal comparar uma sorte com um milagre.

Um milagre, no meu ponto de vista(como leigo que sou), seria uma cura divina feita por Deus, como por exemplo: um aleijado andar, um surdo voltar a escutar, um cego enxergar, uma doença diagnosticada incurável, como o cancer, que foi totalmente extinguida atravéz da fé de um religioso ou de uma oração, etc... Ou no máximo, uma visão de um anjo ou um outro santo(dependendo da religião), já acendido aos céus, que resolveu aparecer aqui na terra para alguém. Talvés sim, isso fosse um milagre, só que existem poucos relatos desse tipo no mundo, só os antigos e os biblicos.

Um milagre não pode ser banalizado assim ao ponte de ser confundido com uma simples sorte de um ser humano, como um que vi um dia desses que caiu do décimo quinto andar de um prédio e sobreviveu depois de ter batido em uma árvore e nos fios de alta tensão, caindo em cima de um gramado macio e se salvou.

Um milagre não pode ser intitulado a um ser, só porque três pessoa caíram de um helicóptero e um só sobreviveu.

Acho, repito: Como leigo que sou, que isso não é milagre e sim uma sorte muito grande. Porque se não? uma pessoa que ganhou na loteria sozinho, dentre dez milhões de jogadores, também teria que intitular a ele um milagre. Concordam? Quantos não passam em um concurso super dificil sem ter estudado quase nada e intitulam isso a um milagre? Acho que foi uma loteria(sorte grande).

Acho que hoje se confundem muito a " SORTE", com o "MILAGRE". Vejo as pessoas falando na televisão: fulano bateu com o carro no poste e saiu ileso, mas o carro acabou, foi um milagre muito grande. Poxa! Depois vimos falar que o cara que estava dirigindo, era um pé de cana que tava muito bêbado. Como Deus iria conceder um milagre a um cara desse?

Olha! Sei que é muito gratificante para uma mãe ou um pai, encontrar seu filho vivo dentre os destrossos de um prédio que caiu, onde tinham mais de cem pessoas e só ele escapou, claro que vamos achar uma maravilha, vamos sentir uma alegria tão grande que, com certeza, iremos intitular isso a um milagre, mas isso não é correto, no meu ponte de vista, acho que não passa de uma baita de uma sorte.

Vejam bem! Não sou incrédulo contra os milagres, até acredito neles(ou acreditava, nunca vi mais nem um, só os que vi falar na biblia), mas só acho que temos que dá a Cesar o que é de Cesar, não foi assim que Jesus nos ensinou?

O que é sorte? Segundo o que entendo desde criança, "SORTE" é uma surpresa boa muito grande, ou seja, você ganhar algo que você não esperava, você tirar um fino em um poste, quando seu carro se desgoverna e não bate. É você não perder o que você ja ganhou, isso inclui tudo, desde seus entes queridos em um acidente, até um simples dinheiro que você colocou no bolso e achou que tinha perdido e depois reencontra, diz-se disso uma sorte..

Sei que é muito polêmico, mas prefiro acreditar no que penso, porque acho que Deus não tem nada a ver com os acasos dessa vida, acho que já está tudo predestinado, por isso diz-se que fulano não morreu porque ainda não era chegada sua hora, a não ser quando ele(Deus) resolve intervir, como acreditam os mais crédulos. É como se ele ja soubesse de tudo que iria acontecer aqui, e só está esperando para nos julgar pelo nossos átos lá em cima, quando chegarmos. Acho!

Bom!! Quem tiver algo a acrescentar ou questinar, gostaria de ouvir e debater.

Acho que, milagre mesmo! É um pobre conseguir criar quatro ou mais filhos com um salario mínimo. rsss

Acho também que o povo só diz isso, porque virou ditado popular, tudo se tornou um milagre, aos nossos olhos.

By Adauto...... Não sou atéu... Só estou um pouco incrédulo. Mas acredito muito em Deus.

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 06/06/2010
Reeditado em 08/06/2010
Código do texto: T2304323
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.