Renovação de contrato

Todo dia, geralmente pela manhã, a vida renova conosco um contrato assinado antes de nascermos.

A cláusula principal deste contrato é o encontro da felicidade através de nossa melhora interior. De um acerto de contas com a nossa consciência.

A vida é mãe. E mãe ensina, protege, educa. Toda mãe quer o melhor para seus filhos. E por ser uma mãe muito sábia, a vida nos tira o que não nos serve e nos dá muitas coisas que não compreendemos de imediato o seu valor.

Ela é ainda muito modesta, pois nos deixa acreditar que foi somente por nossa inteligência, que julgamos ser sempre tão mais avantajada do que realmente é, que encontramos a solução para aquele problema que nos afligia.

A cada amanhecer devemos planejar cautelosamente como vamos aproveitar esta oportunidade maravilhosa de estarmos aqui para amontoar tesouros que realmente tenham valor no mundo espiritual, para onde vamos retornar numa data que não temos recordação, mas que pode ser daqui bastante tempo ou pode ser ainda hoje.

Mas enquanto ajuntamos tesouros da alma, aproveitemos o hoje. Louvemos e agradeçamos pela saúde, pelo trabalho, pela família, pelos amigos e pelas dificuldades através das quais aprendemos a nos superar e a perseverar.

A felicidade não está no final da jornada. Ela pode estar durante toda a caminhada. Pois ela é a luz de nossa alma brilhando por estarmos comprometidos com o bem, com o belo, com o nobre, apesar de todas as dificuldades que são naturais em nosso mundo.

Se vamos acender esta luz ou vamos permanecer nas trevas da ignorância é uma escolha nossa.

“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela corre por nossa conta”. (Chico Xavier)