BIZARRICES POLÍTICAS

Problemas não faltam no Brasil. No entanto, vereadores e deputados gastam tempo e dinheiro com iniciativas de pouca relevância, para não usar um termo mais chulo (idiota). Vejamos algumas, passadas e nem tão passadas:

1- O cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PR) insiste em homenagear Michael Jackson, pedindo a troca do nome "Parque do Ibirapuera" para "Parque Michael Jackson" (paulistas, gritem aí!).

2- Quando o cantor Moacir Franco foi deputado federal, propôs, em 1968, limitar a reprodução de músicas estrangeiras no Brasil (parece que de Leandro e Leonardo à Calípso, a música nacional precisa de um empurrãozinho para emplacar nas rádios...).

3- O mesmo deputado propôs, em 1985, um concurso para escolher o Hino do Congresso Nacional (só faltava fazer a competição no Programa do Raul Gil...).

4- Em 2007, Clodovil Hernandez propôs tornar obrigatório o exame de próstata (é até uma iniciativa importante para a saúde mas, se aprovada, ninguém mais escapa!).

5- O pastor Reinaldo (PTB/RS) propôs a proibição de nome de gente em bichos de estimação (desistiu quando seus eleitores passaram a chamar seus cães de "Pastor Reinaldo").

6- Antonio Pedregal, deputado carioca, propôs instituir o Dia Estadual do Cachorro (desistiu porque queriam incluir os "gatos" na proposta...).

7- Outras (não pesquisei o autor):

* Juiz de Fora/MG: cavalos e burros deveriam usar fraldões para não sujar as ruas (já pensaram depois lavar os fraldões???).

* Joinville/SC: Solução para o ataque de cães - emplacá-los com informações sobre os donos (onde seria afixada a tal placa?)

* Santa Maria/RS: multar o dono do cachorro que latisse após as 22h (como é que o cão saberia quando são 22h?!?!).

* Quixeramobim/CE: pintar o rabo de ovinos, caprinos e bovinos com um amarelo fosforescente para evitar atropelamento de animais (haja tinta!!!).

Depois de tanta besteira, esses parlamentares deveriam doar seus cérebros para estudo... E depois dessas, só fazendo piada:

# _ Engenheiro: "Precisamos de mais dinheiro para reforçar a

estrutura do prédio, senão ele vai cair".

_ Prefeito: "Mas vai cair por quê?"

_ Engenheiro: "Por causa da lei da gravidade".

_ Prefeito: "Então vamos revogar essa lei".

#### ####

# _ Paciente: "Doutor, sexo anal engravida?"

_ Doutor: "É claro!!! Como você acha que nascem os políticos?"

* Fonte: Google.

Giustina
Enviado por Giustina em 05/06/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2300613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.