O CACHORRO ACHOU O CAMINHO

A fidelidade de um cao sempre me impressiona.

A pouco li uma noticia no jornal, sobre um cachorro na inglaterra, que caminhou 15 quilometros para achar o caminho de volta para casa.

Seu dono conta na materia, que o cao havia se perdido em um passeio que faziam juntos, por uma trilha na mata.

Vai se saber se realmente se perdeu, ou se quiseram se desfazer dele....

Pois creio que, um cachorro que consegue caminhar por quatro rodovias diferentes e achar novamente o roteiro de casa, nao se perderia de quem ama com muita facilidade.

Mas julgamentos a parte, porque tudo e possivel, o que importa e que o cao conseguiu retornar ao seu lar.

O que me intriga cada dia mais nos cachorros, e esse comportamento absolutamente fiel ao seu dono.

O dono pode ser alguem doente, pobre, mendigo, ate alguem desalmado que sem querer o perde.

Mas la vai o cachorro esquecido ou indiferente a tudo isso, buscar a companhia do seu querido proprietario.

Observo como no reino dito humano o comportamento nem sempre se aplica dessa forma.

O relacionamento as vezes e baseado em condicao monetaria, condicao social, nivel intelectual, saude perfeita.

Quantos casos ja assistimos de pessoas ilustres, que ao perder a fortuna ou a saude e abandonada sem do nem piedade pelo consorte ?

Nao faz muito tempo li sobre o ilustre fisico que hoje ocupa a cadeira que pertenceu ao grande Isaac Newton, ser maltratado pela propria esposa.

Ele foi acometido por rara doenca e se encontra em uma cadeira de rodas, totalmente dependente de cuidados.

E casos de maridos que foram na esquina comprar cigarros e nunca mais retornaram ?

Uma amiga que conheci no trabalho voluntario que participo, me contou que seu marido, alta figura no meio academico brasileiro e ate entao companheiro dedicado e amigo (ao menos assim ela o via) um belo dia simplesmente ligou para ela, e disse que faria uma viagem a trabalho e voltaria em tres dias.

E ate hoje nunca mais apareceu nem seguer para visitar o unico filho deles.

Isso ocorreu a seis anos, ele so conversa com ela por fone ou atraves do seu advogado.

Nem o filho nunca mais quis ver, alega para a ex esposa, que quer viver e ser feliz.

Diante de tantos e tantos casos de desamor, infidelidade, ingratidao do ser chamado de humano.

Contrasta caso como o desse cachorro que perdido ou abandonado, nao importa.

Caminhou por 15 longos quilometros, submetendo-se a todos os perigos das rodovias e ao panico que tinha delas.

Pois, seu dono conta na materia que na infancia o mesmo foi atropelado e tinha pavor das estradas, mas valentemente movido pelo amor e pela fidelidade, venceu seus medos, e seguiu em busca do seus amados donos.

Afinal pensando bem, quem sera que e o irracional na historia em ???

Lenapena
Enviado por Lenapena em 04/06/2010
Código do texto: T2298817