CURSO ZERO UM
“quem sabe faz a hora...”

Cláudio (ex-gerente), Tatiana (professora de redação) e outros professores trabalharam juntos durante aproximadamente cinco anos em um curso preparatório para vestibular e concursos em escolas civis e militares.
 Na metade do ano de 2009, foram demitidos juntamente com mais três professores que compunham o corpo docente, em pleno período de preparação dos alunos para as provas da EsPCEx. Ficaram decepcionados e desanimados com os desdobramentos posteriores, que os deixaram em enorme dificuldade financeira, operacional e até mesmo familiar. Foram meses muito difíceis. Preocupados em cumprir com suas obrigações profissionais acima de tudo, não se documentaram o suficiente para que a justiça trabalhista reconhecesse seus direitos indenizatórios. Apesar disso, e para que os candidatos se sentissem mais seguros, continuaram acompanhando o dia-a-dia dos que iam se submeter às provas da EsPCEx no final de setembro, oferecendo-lhes reforço e apoio moral, independentemente de estarem ou não freqüentando algum curso preparatório. Foi assim que um grupo considerável de alunos obteve êxito no concurso, atribuindo-lhes a maior parte do mérito pelo sucesso. Depois das provas comemoraram a vitória de cada um desses jovens, juntamente com seus pais e outros professores.
O ano letivo seguinte ia começar. Era natural que ex-alunos e pais os procurassem nas empresas desse ramo específico, para indicar sua localização aos estudantes que pretendiam matricular-se em um bom curso preparatório.
A cada contato, através da internet ou por telefone, mais e mais se sentiam responsáveis pela preparação de novos candidatos ao concorridíssimo certame de ingresso às Forças Armadas. Mas não dispunham das condições financeiras e operacionais para viabilizar um empreendimento educacional de tamanha responsabilidade. Reuniram-se várias vezes para fazer os cálculos do investimento inicial, criaram um método próprio de ensino, procuraram um local para se instalarem. Por fim, muniram-se de coragem para não frustrar aos que neles depositavam confiança. Com a colaboração da família e de amigos próximos, em pouco tempo, conseguiram fundar o curso presencial e virtual Zero Um (http://www.cursozeroum.com.br/), hoje objeto dos melhores comentários por parte da crítica que acompanha esse segmento da educação, por parte dos pais e responsáveis pela formação desses jovens e, principalmente, por parte dos concursandos.
Com salas de aulas lotadas e atendimento on line em todo o Brasil, o diferencial do  Zero Um  é o fato de não se restringir ao preparo do aluno para responder corretamente às questões da prova como geralmente ocorre nos cursos preparatórios.   O Zero Um prepara a parte emocional e, no trato diário, respeita a idade do aluno com todas as suas variáveis e oscilações, sem pressão, com máxima transparência e amizade. Com essa postura, o curso vai conquistando, a cada dia, maior credibilidade junto aos alunos, pais e público em geral.
Recentemente, por causa do posicionamento do Ministério Público Federal contrário às restrições físicas contidas nas normas para ingresso nas carreiras militares, a Rede Globo escolheu os alunos, professores e dirigente do curso Zero Um para opinarem a respeito do assunto.
Para ver e ouvir a reportagem, clique:
http://www.youtube.com/watch?v=Q9T2ULS3QWE&feature=player_embedded 
Mais sobre o Curso Zero Um em outros endereços no youtube e no Google.com
(Dir.Aut. Lei 9.610/98)


Obs.: No ano de 2012, alunos do Curso Zero Um obtiveram excelentes resultados nos concursos das Forças Armadas e no pré-vestibular. Confiram no Site/Fecebook: http://www.cursozeroum.com.br/
Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 03/06/2010
Reeditado em 29/12/2012
Código do texto: T2297932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.