PELO MENOS UMA VEZ ….

 

    Creio já ter apresentado aos meus amigos a minha varanda mágica. É nela, no silêncio e na paz das madrugadas que fico algum tempo refletindo, sentindo a leve brisa do amanhecer e de onde consigo me inspirar para maltratar as teclas do meu amigo querido, o PC, com minhas lembranças, as rimas quebradas e minhas tolas tolices.

    Nesta madrugada não foi diferente e completamente relaxado, olhando fixamente para as últimas estrelas que começavam a se despedir, comecei a imaginar como seria maravilhoso se pudesse reviver passagens, situações e doces lembranças que marcaram minha vida.

     E olha que não são poucas. Por exemplo, consegui sentir novamente quase a mesma emoção daquela manhã ensolarada quando recebi meu diploma do curso primário.

     De calças curtas, vagas lembranças me trouxeram o sorriso de satisfação dos meus pais e o presente que ganhei de surpresa, um lindo estojo com lápis de cor.

     Um  estojo  com  duas dúzias de lápis coloridos ! Desde criança sempre gostei de cores e de colorir embora, com toda sinceridade, até hoje não saiba desenhar uma maçã.

     Sorri prá mim mesmo e tentei imaginar como estava vestido naquela ocasião. Se bem me lembro , estava cuidadosamente penteado com boa dose de uma cheirosa brilhantina.

     Me lembrei também de uma certa viagem de trem. Estava seguindo da minha cidade para o Rio de Janeiro em mudança definitiva. Olhando para as paisagens que ficavam para trás, com a janela aberta e sentido o cheiro da brisa mineira e vendo nuvens de algodão que pareciam acenar se despedindo, foi que pude perceber o quanto tenho fortes raízes na minha terra e o quanto amava e ainda amo a cidade que nasci.

      Tudo bem que não foi uma lembrança lá muito agradável, pois até lágrimas sentidas e já saudosas eu derramei mas, foi preciso que me afastasse daquele lugar para entender o quanto ele era e ainda é importante na minha vida.

      Até meus inimigos sabem que sou mineiro dos bons e , mesmo depois de tanto tempo radicado numa outra grande cidade não consigo me esquecer das montanhas e do ar das Minas Gerais.

      Uma pequena lágrima desceu pelo meu rosto mas, ainda na minha varanda mágica e vendo o sol chegar, procurei relembrar mais doces lembranças na minha memória.

       Teve a primeira vez que viajei de avião e por um desses caprichos do destino, minha poltrona foi exatamente ao lado da janela e claro, foi uma doce e linda emoção ver lá em baixo a mais linda paisagem de casinhas , vales minúsculos e carros se locomovendo e parecendo formiguinhas.

       Claro, também não poderia deixar de lembrar das dificuldades que tive para abrir o cinto de segurança e nem poderia esquecer o meigo sorriso da linda aeromoça que me ajudou.

       Ah, se pudesse voltar no tempo e viver e não só reviver os meus melhores momentos. E nem quero que pensem que estou sendo incoerente pois aqueles que realmente me conhecem sabem que procuro viver intensamente o que me ocorre no hoje e o ontem procuro deixar no lugar onde deveria ficar para sempre.

       Mas não posso negar, tem certas lembranças, certas sensações já vividas que me fazem muito bem. São lindas, algumas até românticas e inesquecíveis.

      Lembrei-me da primeira formatura, da primeira dança, do primeiro baile, de quando aprendi a dirigir, dos tempos que jogava futebol e tocava violão.

        Do meu primeiro barzinho, de um certo porre numa festa de casamento e, como não poderia deixar de ser, de um beijo que ganhei de uma forma inesperada  no final de uma festa. Ah, que saudade ! Como gostaria de viver novamente as mesmas emoções, pelo menos mais uma vez !

        São lembranças que não posso esquecer e nem quero. Só mesmo minha varanda mágica para me fazer viajar pelas minhas melhores e mais doces emoções.....

 

********************


(....imagem google....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 03/06/2010
Reeditado em 06/03/2013
Código do texto: T2297440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.