DESCALÇO

Como um viajante cansado, às vezes é preciso parar.Afrouxar as sandálias que por mais confortáveis que sejam, começam a incomodar...Ás vezes é preciso ter os pés no chão para não se esquecer quem se é, de onde veio.Sentir a emoção singela de se tocar o solo com a própria pele e ver nisso a real grandeza da vida, e descobrir-se nada diante dela... São muitos os obstáculos do caminho:poeira, chuva, ventos, espinhos, pedras,mas quando se sabe aonde se quer chegar nada disso tem tanta importância.Triste mesmo è seguir sem saber para onde se está indo e pra dizer a verdade, de que adiante ter uma lanterna se você não sabe o caminho?Triste mesmo é olhar pra frente e ver que o Sol já se pôs e que para encontrá-lo novamente você inevitavelmente vai ter que sobreviver a escuridão da noite.Sozinho.Porque algumas situações você precisa viver sozinho.Porque tem coisas que a gente precisa aprender na boa companhia do nosso eu...É sozinho que se aprende a caminhar, um passo após o outro, com calma, cautela, você não precisa ter pressa, o que for teu teus pés vão alcançar, por mais desvios e desventuras que se enfrente, você vai chegar aonde precisa. O oásis te aguarda em uma curva qualquer do caminho, acredite!

Por mais nauseante que seja alguns trechos do percurso, você vai sobreviver, e nesse momento aprender a se admirar por ter tanto desprendimento e otimismo diante das dificuldades, e aí você vai se dar o devido valor sem esquecer é claro, de todos os que te ofereceram um copo com água porque eles existem!Não muitos, mas na medida certa, no momento certo sempre aparece um ou outro viajante que assim como você está cansado mas não o suficiente para lhe estender a mão e te oferecer o mínimo de apoio que vc precisa, mesmo que seja só um sorriso, o que ás vezes vale mais que uma carona...Afinal de contas, você tem seus pés no chão, seu coração que pulsa em um ritmo que quase te faz dançar só de senti-lo dentro do peito, e no fundo você sabe que não precisa de mais nada.

Você sabe que nesse caminho você precisa fazer escolhas. Direita, esquerda, o vale ou a montanha?A segurança da planíce ou o desafio dos Alpes?Quem sabe o que é melhor?Ninguém sabe...Existem decisões que são só suas e no momento certo você vai tomá-las, você tem força o suficiente pra isso. Não se apavore!Olhe pra trás, é só pensar em tudo o que já viveu...Olha o quanto vc já caminhou descalço, olha tudo o que já deixou pra trás...Muito você perdeu, mais ainda você ganhou, sim, seu caminho é marcado não só por pegadas, mais por um rastro de lágrimas, e mesmo assim não deixou de ser lindo e intenso e mesmo assim você não deixou de caminhar...Você tem o que precisa!Acredite!Você tem um caminho que é só seu, uma história cheia de altos e baixos mas que ninguém mais tem, e por mais que sigam na mesma trilha, ninguém mais tem o seu olhar, a lente pela qual só você olha a vida...É por isso que você acha tudo tão único, é por isso que vc não pára de caminhar...

Laila Ferreira
Enviado por Laila Ferreira em 03/06/2010
Código do texto: T2297014
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.