ROCK AND ROLL E DROGAS

O consumo de drogas atingiu um nível insuportável na sociedade atual. Não vou indicar culpados, apontando esta ou aquela causa. O que eu sei é que os ídolos, de certa forma, influenciam a juventude. E não é de hoje. Os ídolos do passado, em especial as bandas de rock, sempre despertaram nos jovens admiração e desejo de imitação. Não estou culpando o rock and roll pelo aumento no consumo de drogas. Minha intenção é outra: mostrar, através de fatos colhidos na Internet, que certas aberrações sempre existiram no mundo dos roqueiros. Vejam algumas que seriam cômicas, se fossem fictícias. Mas as bizarrices são reais. É uma pena que cabeças pensantes cheguem a esses extremos quando no auge da fama. E esses fatos servem para mostrar que o fim nunca é um "viveram felizes para sempre". Ao contrário, muitos abreviaram a própria vida. Vejamos alguns exemplos nocivos:

1- Ozzy Osbourne (anos 80): movido a álcool e drogas; sua mulher escondeu suas roupas para ele não sair de casa. Levado pela abstinência, saiu vestido de mulher. Num de seus shows mordeu a cabeça de um morcego (o incrível é que isso contribuiu para sua fama!).

2- Nick Cave (anos 80): o australiano, líder da banda Bade Seeds, afundou no consumo de heroína e foi visto no metrô de Londres escrevendo uma carta, usando como "caneta" uma seringa com o próprio sangue.

3- Keith Moon (década de 70): o baterista da banda inglesa The Woo vivia drogado, vestido de nazista e explodindo privadas. Em 1978 teve uma overdose e foi explodir suas bombas em outra dimensão.

4- Wendy Williams (décadas 70 e 80): a vocalista da banda Plasmatics se masturbava no palco e destruía tudo ao seu redor. Wendy se matou em 1998.

5- Carlos Santana (anos 60): usuário do ácido lisérgico (LSD), tocou guitarra em Woodstock pensando que era uma cobra!

6- Euronymous (1991): o guitarrista da banda norueguesa Mayhem comeu o cérebro do vocalista Dead, quando este se suicidou. Euronymous foi morto, mais tarde, pelo baixista da banda.

7- G.G.Allin (décadas 80 e 90): apelidado de "sociopata do rock", morreu de overdose em 1993. Costumava cantar com os "documentos" de fora, defecava no palco, jogava cocô na platéia, masturbava companheiros da banda e ingeria urina das fãs (argh!).

8- The Beatles (1966): antes de receberem a medalha da Ordem do Império Britânico das mãos da rainha, os quatro fabulosos de Liverpool foram ao banheiro do Palácio fumar maconha. Mais tarde, George Harrison negou o episódio. E Ringo Starr disse que não se lembrava pois estava doidão.

Bem, o caso dos Beatles é brincadeirinha de criança perto das aberrações dos outros ídolos do rock...

Giustina
Enviado por Giustina em 02/06/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2295951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.