“ENGOLIMOS E DIGERIMOS, MAS ESTAMOS TOMANDO LAXANTE”
“ENGOLIMOS E DIGERIMOS, MAS ESTAMOS TOMANDO LAXANTE”
ENGOLIMOS E JÁ DIGERIMOS TANTAS COISAS QUE NEM ASCO MAIS NOS CAUSA CERTOS COMPORTAMENTOS DE GOVERNANTES. NÃO QUE SEJAMOS CONIVENTES COM TAIS ATITUDES E FALCATRUAS, SOMOS APENAS PASSIVOS. NOSSA ÍNDOLE NOS IMPEDE DE REAGIR! NÃO SEI SE COVARDIA É VIRTUDE, MAS TUDO BEM! ESTAMOS MAIS QUE ACOSTUMADOS A VER A MÃO GRANDE DE NOSSOS GOVERNANTES EM CIMA DO DINHEIRO DO POVO. DINHEIRO ESSE QUE DEVERIA SER DIRECIONADO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PAÍS MAIS SOLIDÁRIO.
ALÉM DOS FURTOS E ATOS ESCATOLÓGICOS DOS NOSSOS GOVERNANTES, SOMOS OBRIGADOS A VER A CARETA DELES NOS IMPONDO UM PODER MAQUIAVÉLICO. REALMENTE NOSSOS LÍDERES QUEREM NOS ASSUSTAR E MOSTRAR QUEM É QUE MANDA NESSA BALBURDIA QUE ELES MESMOS DESORGANIZARAM.
O QUE NÃO DÁ PARA ENGOLIR AINDA SÃO OS DISCURSOS PÓS ELEIÇÃO: - A MÁQUINA ESTÁ SEM DINHEIRO EM SEUS COFRES E PRECISAMOS DE TEMPO PARA REORGANIZAR A CASA. VIVA A DESCULPA DOS LARÁPIOS CARAS-DE-PAU. SERIEDADE MEUS CAROS SERIA PEDIR CONCORDATA, MAS SABEMOS QUE HAVERÁ SEMPRE UMA CARNINHA PARA AS HIENAS COMEREM. A CARNIÇA ESTÁ FEDENDO, AS HIENAS RINDO DA DESGRAÇA POPULAR, MAS O QUE FAZER? PERGUNTA SEM RESPOSTA! ESTAMOS DOMESTICADOS, SÓ FAZEMOS O QUE O NOSSO DOMADOR (POLÍTICOS) NOS MANDA.
AS PROMESSAS SÃO SEMPRE RENOVADAS DE QUATRO EM QUATRO ANOS, MAS NINGUÉM SABE PARA QUE SANTO ELES REZAM. SEM MESMO TER A FÉ QUE ELES DIZEM TER (NÃO ESQUEÇAM QUE ATÉ O DIABO ACREDITA EM DEUS) AJOELHAMOS E ESPERAMOS O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS. PROMESSAS ESSAS QUE ACABAM LOGO APÓS O OBJETIVO CONQUISTADO. ASSIM COMO DEUS, QUE TODOS ACREDITAM, MAS NINGUÉM AINDA VIU, OS POLÍTICOS QUE MUITOS SUSPEITAM, FAZEM A MESMA COISA. DESAPARECEM! DEVEM ESTAR EM SEUS CÉUS, CONSTRUINDO SEUS TRONOS DE OURO E INSTRUINDO SEUS ANJOS PARA SERVI-LO COM MIMOS E ETC,ETC,ETC... ESTAMOS ENGOLINDO E DIGERINDO VOCÊS, MAS QUANDO O LAXANTE FUNCIONAR SEI QUE VAMOS EXPURGAR TODA A MERDA QUE FOMOS OBRIGADO A COMER, AÍ AJA LATRINA PARA CONTER OS DEJETOS.
MÁRIO SÍLVIO PATERNOSTRO