Uma contradição chamada mulher...xiiiii!!!

Certa vez, durante uma palestra em que eu assistia, ouvi o palestrante revelar o resultado de uma pesquisa da revista Veja (infelizmente não recordo das descrições exatas dessa edição), em que várias mulheres ricas em todo o mundo foram perguntadas sobre o maior desejo/sonho de suas vidas. Nesse elenco havia modelos, atrizes famosas de Hollywood e outras executivas bem sucedidas em suas carreiras. Resumindo: mulheres que ganhavam mais do que dez milhões de dólares no ano. E o que espantou foi a resposta, quase que unânime delas, que disseram ser aguardar pelo marido em casa com o jantar pronto e fazer a refeição em família.

Com certeza, muitas mulheres, quando lerem isso, vão torcer o nariz e dizer não acreditar e muito menos concordar que esse seja o maior desejo de uma mulher. Desculpe a franqueza, mas isso é pura demagogia. Toda mulher sonha em casar e ter sua família. Sonha em encontrar um homem inteligente, romântico, dedicado, companheiro, entre tantas outras qualidades, para que vivam suas vidas em parceria.

Mas a de se convir que na prática não é o que ocorre. Se você está no início da conquista e quer despertar um sentimento numa mulher, o primeiro erro que você deve evitar é o da presença. Quando o homem liga muito, pergunta muito, a mulher sente como se o seu espaço estivesse sendo invadido e as mulheres de hoje em dia, curtem uma “certa liberdade”.

Se vocês tiveram o primeiro encontro e você quer ser cavalheiro e ligar no dia seguinte para demonstrar que o momento foi marcante, esqueça! Deixa pra ligar uma semana depois e se acaso, ela ligar pra você, só atenda lá pela terceira ou quarta tentativa e com uma desculpa, que não precisa ser muito bem elaborada. Talvez você simplesmente tenha que dizer que não ouviu o seu celular tocar, uma vez que ela não sabe que o seu aparelho tem um toque estridente e fica no seu bolso durante todo o dia.

Parece que mulher gosta de ter o ego desafiado, pois se o pretendente comete alguns desses erros, ela logo o taxa de pegajoso ou que esse relacionamento está parecendo como o de juvenis.

Agora, se você quer deixar uma mulher louca de paixão por você, daquelas que ela não consegue dormir porque não conseguiu falar contigo, nunca perca uma oportunidade de estar sozinho com os seus amigos. Nunca se sinta constrangido de cumprimentar suas amigas, até mesmo aquelas que já fizeram parte de sua história, com beijos e abraços ardentes e faça questão de ignorar a presença dela, acaso ela esteja ao seu lado quando isso ocorrer.

Mesmo que você não tenha nada pra fazer ou não tenha muito dinheiro, saia de casa as sextas e sábados, mas sem ela. Nem ligue pra dar satisfações, que é pra ela lhe procurar e ninguém na sua casa conseguir dar a resposta. E quando vocês se encontrarem, diga que estava com uns amigos e se esqueceu da hora. Ou seja, ignore-a.

Com certeza, as mulheres que me lêem até esse momento, devem estar com vontade de falar alguns desaforos, mas quero dizer que essa é uma das maiores demagogias que as mulheres pregam. Se mulher quer tanto um cara companheiro, por que os cafajestes e usurpadores as encantam tanto?

E convenhamos, ligar se preocupando, prestar solidariedade e companheirismo, é coisa que mulher não quer. Mulher quer ser ignorada, para, aí sim, começar a amar o cara. Enquanto você continuar todo preocupado e presente, você nunca deixará de ser mais um, quando você ignorar a presença dela, sua ausência será sentida.

Eu sei que a narrativa é polêmica, mas não se trata de um desabafo, mas sim de uma constatação. E se acaso, você mulher, que lê esse texto e o critica, faça uma autocrítica de forma a você verificar se já não passou por alguma dessas situações.

Que tipo de homem é o correto? Nenhum. Não existe homem ideal, assim como não existe mulher ideal. Mas se quiser um homem com mais conteúdo e comprometimento, o primeiro exemplo é o mais adequado, agora se você quer correr o risco de cair em aventuras, para ver se um dia o elemento seja ‘laçado’, talvez o melhor é você optar pelo segundo exemplo.

Como sou muito transparente nas minhas colocações, eu prefiro ser como o primeiro exemplo, até porque mulher com conteúdo e comprometimento é melhor do que qualquer aventureira.

Luiz Vieira
Enviado por Luiz Vieira em 02/06/2010
Código do texto: T2295597
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.