Nosso amor pela pátria e nossa responsabilidade 

     A grande parte das famílias foi educada com determinados princípios éticos e morais. Um destes princípios morais é o respeito com o Ser Humano, o próximo. Enfim, nunca desejar o que é do outro. E as questões éticas foram sempre no respeito ao que é dos outros, como proceder diante coisas alheias. 

     Quando os filhos começam a entrar na fase do namoro, aquela idade difícil onde os pais precisam estar atentos, há preocupação com a felicidade futuras dos filhos. Fazem recomendações sobre o perfil de um futuro marido ou esposa. Entre as recomendações está conduta, o comportamento do parceiro. Se não usa drogas.

      A preocupação não está tanto nos bens financeiros, mas que possam de fato fazer seus filhos felizes. Esta é a preocupação de todos os pais. Cônjuges que sejam trabalhadoras, honestas e sérias, porque na verdade, a felicidade dos filhos estará baseada no parceiro escolhido. 

     Quando procuramos relacionamentos (amizades) sempre estamos procurando pessoas os quais tenham como princípios qualidades como a seriedade, a honestidade e principalmente a confiança. Alias, a confiança é uma das maiores virtudes os quais uma pessoa possa ter, pois, é dela que transparece a idoneidade. 

     Pois bem, hoje infelizmente, é o quadro em que o Brasil se encontra. De um lado temos uma grande quantidade de políticos que estão sob suspeita. Muitos envolvidos com vários escândalos como a do mensalão, dos sanguessugas, e vários outras tipos de corrupções. Temos também um governo que teve como braço direito pessoas envolvidas com corrupção o qual estão indiciados pelo ministério público federal. 

     Sempre quando ouvimos o hino nacional sendo executado numa vitória na Formula 1; quando em qualquer lugar do mundo um atleta, uma equipe brasileira vence determinado torneio nos sentimos orgulhosos de sermos brasileiros. Afinal, o Brasil é nossa pátria, de certa forma o homem está ligado intrinsecamente com a sua nação. O país é a extensão do lar de cada cidadão. 

     Sendo assim, entre tudo que devemos analisar para escolhermos nossos representantes, a primeira questão e prioridade é a idoneidade daqueles que pleiteiam cargos públicos. Pois, suas qualidades há nível de realizações jamais podem superar a ética, o respeito com o bem publico. 

     Em cada item que adquirimos pagamos uma determinada taxa de impostos, desta forma, somos responsáveis e somos patrões e assim, precisamos saber a quem delegamos direitos e assinamos procurações. A primeira prerrogativa fundamental de um procurador é sua idoneidade. 

     Finalizando, da mesma maneira que procuramos repassar aos nossos filhos determinados valores; da mesma forma que desejamos não um cônjuge rico para nossos filhos, mas que o faça feliz; da mesma maneira que nos orgulhamos de sermos brasileiros quando vemos a bandeira tremulando com a conquista de brasileiro (s) em competições devemos zelar e se preocupar com aqueles que irão administrar o país. Porque somos nós brasileiros que seremos prejudicados com os seus desmandos . Quem elege são os brasileiros, sendo assim, se o governo é ruim, é corrupto são os brasileiros que acabam assumindo o ônus dos maus políticos.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 31/08/2006
Reeditado em 31/08/2006
Código do texto: T229539