"Achismos"

Estamos vivendo um momento em que gozamos uma certa liberdade para nos expressarmos. Para que todos saibam de nossas opiniões, de nossas verdades. Mas o que vejo é justamente o contrário.

Vejo uma geração baseada em "achismos", em incertezas, em obras metafóricas. Onde fica a liberdade? Será por medo que não falamos o que pensamos? Concordo que em certas ocasiões o anonimato é imprescindível, mas discordo que seja esta um veredicto. Pior que o medo dos outros, é a moral que nos foi incutida. Desde crianças, não aprendemos como nos expressar, como sustentar uma verdade, nem que seja a nossa verdade. O Sistema produz seres sem opinião em massa. Crianças de hoje: fantoches de amanhã.

Podemos até ser contra, mas não sou eu quem vai dizer isso, essa é uma frase pré-programada em nosso sub-consciente. Somos induzidos a ficar quietos, a decorar livros, a ver filmes da moda, a utilizar equações matemáticas em questões-problemas com temáticas infantis. O que será do futuro? Temos que criar seres pensantes, seres capazes, seres sustentadores, pessoas corajosas, para que possam revolucionar.

Esse é o medo dos poderoso, pessoas combatentes, e não falo de armas, mas de uma guerra intelectual, de humanos que usem seu livre arbítrio.

Temos que dizer "não", a propagandas subliminares, a sistemas dizimadores de intelectualidade. Falemos o que tem que ser dito.