Porque os homens perdem o rômantismo?

Essa é uma pergunta que sempre passa pelas mentes femininas. Na verdade o homem não perde o romantismo, ele só não é muito rômantico. Esse é o papel de nós mulheres. Homens são práticos, racionais, e não é culpa deles, é da natureza humana. A falta de romantismo acontece também com os animais. As fêmeas possuem um período fertil, o macho não, para eles todo período é fértil. Sendo assim, vamos pensar: um cãozinho apaixonado por uma cadelinha no cio, precisa encantá-la, pois existem muitos machos rodeando. Então ele se exibe, dá umas lambidinhas na fêmea, faz gracinhas até conseguir a atenção dela. Depois, quando a fêmea já está com ele, e acaba o cio, existem outras fêmeas a serem conquistadas, e o cãozinho vai embora. Claro que os homens e mulheres são diferentes, não agem apenas por estintos, mas esses instintos também existem certo? Vamos ver nosso cãozinho, digo, nossos homens...

Eles sabem que existem muitos homens disponíveis, e muitas mulheres também. Só que de repente, pelas qualidades físicas ou morais de uma determinada mulher, ele se sente atraído. Ele precisa ser diferente dos demais candidatos. As mulheres também precisam sim encantar, mas pela própria natureza, os homens são menos exigentes. Mulher não, mulher foi criada para encontrar o príncipe encantado. Então o que fazer? Tem que ser o principe encantado delas, nem que seja por algum tempo. Então os homens começam sua luta. São as pessoas mais perfeitas e fofas, mandam mensagens rômanticas, escrevem até poemas, abrem a porta do carro, dão flores em alguns casos, presentes inesperados, enfim. Falsidade? Não amigas, imagine! Pelo menos não em todos os casos. É porque eles realmente se empolgam, fazem isso as vezes até sem perceber. Mas o tempo vai passando, e eles vão se tornando adorados por nós, já que acreditamos ser raros os principes encantados por ai disponíveis. Com isso, nossos meninos vão se acomodando, e voltam a ser os poços de praticidade feitos pela natureza. Uma série de coisas que nós mulheres achamos super legal, eles começam a pensar que é bobeira, não acrescenta nada. Um exemplo, dormir grudadinhos. "A gente vai dormir, então qual a diferença?" É que nós mulheres sentimos o cheiro deles enquanto dormimos, é porque olhamos eles com aquela carinha de anjo dormindo, e porque essas pequenas coisas fazem nosso dia mais feliz. Não somos práticas, por isso eles não nos entendem. E nós não os entendemos porque eles são.

Mas então, viu como não é culpa deles?

Nós mulheres funcionamos ao contrário. No início temos que ser difíceis, a natureza e a história nos manda ser assim. Por mais que hoje tomemos a iniciativa muitas vezes, logo após nos colocamos na defensiva, com nossos caprichos, afinal, temos nosso valor não é? E não vamos aceitar menos do que um cavalo branco.

Depois que ficamos apaixonadas, cabe a nós continuar agradando, cuidando, para que eles não se interessem por outra fêmea.

O que acontece as vezes nas relações é isso. O homem volta ao normal, e a mulher espera que ele seja o cavalheiro do início. Exigimos mais do que eles podem dar. E como não temos, paramos de fazer nossa parte, com raiva. E ai, muitas vezes a coisa desanda.

Esse texto não tem nenhum embasamento teórico, ou estudo psicológico. Não sou especialista em comportamento humano. Escrevo apenas o que percebo, o que noto, e de algumas experiências que tenho e vejo. Mas vou dar umas dicas aos leitores e leitoras.

Meninos, não estrapolem. Vocês não precisam ser românticos o tempo todo, mas não exagerem na falta de romantismo, ou parece desleixo. Elogiem quando estiverem bonitas. Vocês acham que ela ficou bonita mas não falam. As vezes ela ficou horas se arrumando, e pensando se você ia notar. Abram a porta do carro, mandem mensagens inesperadas as vezes, nem que seja só mesmo pra agradar. Vocês vão dar muitas mancadas, então, se de vez em quando fizerem uns agradinhos, será mais fácil contornar a situação.

Meninas, eles não vão notar que cortou 1 dedo no cabelo, é pedir muito deles. Não se irritem com pouca coisa. Não deixem de demonstrar que gostam, e paparicar os meninos, porque nós nascemos para ser mães certo? Isso quer dizer que nascemos para dar mais amor do que vamos receber.

Vamos pensar, que se fossemos todos iguais, seria muito chato...

Vamos colocar o amor acima dessas bobeiras.

Mas ai do meu mocinho se parar de mandar mensagens e de ser fofo comigo! (risos)

Aline Ap Guiducci
Enviado por Aline Ap Guiducci em 02/06/2010
Código do texto: T2295100