O caminho da luz

Os caminhos são os mesmos, o que nos diferencia é a forma de caminhar. Eu prefiro as flores, olhar as mudanças de tempo, sentir o perfume da relva e ouvir os marulhos do mar. Olho para o tempo com certa indiferença. Sei que a vida traz em si o seu espaço, mas eu sou espírito e deixo o corpo para o mundo e para os que o amam.

Penso nas palavras de Stoer. Olhe a vida como algo passageiro, pois tudo aqui é temporal. Fixe a sua atenção no seu mundo interior, pois este estará contigo para onde fores por toda a eternidade. Mas qual é o segredo dele, que jamais envelhece e sempre está pronto para agir. O segredo é que ele traz dentro de si o caminho da luz.

Aqueles que amam a vida na sua infinitude sabem usufruir do apoio que ela nos dá. Sabem olhar para as coisas do mundo com desapego, pois sabem que nada aqui lhes pertence e que nada daqui vão levar. A busca pela consciência é a consciência da vida, é o conhecimento verdadeiro, é o saber que apenas o sábio tem.

Pense em você como um ser que vive além das aparências das nuvens. Nós transcendemos a tudo no mundo, por que somos muito mais do que terra. Vibramos a partir das moléculas microscópicas e nos expandimos em vida e sobrepujamos a morte. Para aquele que Vive, a morte é apenas uma passagem e a vida, um sonho.