BBB 1

Ou

BE-A-BB: Bia Encontra Amigos de Brasília no Bier...

Antes de mais nada, peço desculpas pelo atraso. Cheguei de Brasília ontem à noite e hoje tive o dia cheio, só agora posso começar a contar: QUE DELÍCIA!

A primeira emoção se deu logo que desci do avião, quando imediatamente reconheci a Iaci no meio do povo lá no saguão... E nem tinha cartaz para chamar a atenção, só ela mesma, em carne e osso. Aliás, quanto osso! Ela é mais alta e mais magra do que eu imaginava e ao me ver, deve ter pensado exatamente o contrário: a Bia é tão baixinha e mais gorducha do que eu supunha... Mas nada disso teve importância, o abraço foi caloroso, não parávamos de rir e de falar.

Depois que ela me instalou na pousada fomos para um bar e a conversa fluiu ininterrupta por horas, acompanhada de cerveja e pastéis de bacalhau. No dia seguinte pela manhã o programa foi cultural. Sabendo que me interesso pela Arquitetura, ela me levou à exposição sobre Lúcio Costa, na Careca do Niemeyer. Adorei, mas nem vou esticar, o assunto fica para uma outra vez. O mais importante estava por acontecer: nosso famigerado encontro com os amigos Recantistas no Bier Fass, belíssimo restaurante em local privilegiado, à beira do Lago Sul. Ali a grande emoção entrou em ação!

A primeira a chegar foi Hull de La Fuente, que eu já conhecia da Usina de Letras antes mesmo de entrar para o Recanto. Simpaticíssima, ela veio cheia de presentes... Em seguida, chegaram os dois varões: Wilson Pereira e Vander Dunguel. Poder ver, ouvir a voz e abraçar quem só conhecemos virtualmente é praticamente indescritível! De repente, correndo, atrasada, apareceu Nena Medeiros toda elegante e falante... Daí em diante vocês podem bem imaginar como falamos e rimos... Altos papos, palhaçadas, gargalhadas...

Mas sentimos a falta da Ester Farias e do Alexandre Menezes que não puderam comparecer.

As horas voaram e nem percebemos o dia escoar.

Adorei conhecer vocês, queridos amigos, até parece que sonhei. Já estou com saudade...

VALEU!!!