Aprendi na infância

Busquei agora uma lembrança da infância,momentos vividos...Acho que eu devia ter uns sete/oito anos...Papai sempre gostou de artes marciais, ele é faixa preta de karatê. Ele gostava de ir assistir luta livre, chegou a levar-nos para assistirmos as lutas no ginásio...mas do que sempre senti saudades foi dos cigarrinhos e moedas de chocolates que ele comprava para nós.

Nessa época ele comprou umas luvas de boxe e tatames,montava um verdadeiro ringue para lutarmos e entre choros e raivas...brigávamos. Tínhamos que competir...não podíamos desistir...entre adjetivos e gritos...obedecíamos.

Hoje tento analisar a contribuição de tudo isso em nossas vidas...não sei dizer ao certo como cada um de nós tirou proveito dessas experiências...

Eu aprendi que este mundo é competitivo...mas que devemos saber a arma que vamos usar...

Aprendi que violência gera violência...e que nem sempre devemos agir com violência quando somos instigados. Seria melhor que nunca fôssemos violentos...mas violência verbal, às vezes, cala mais que um tapa...e não deixa de ser violência.

Aprendi que nem sempre devemos entrar nessa competitividade, pois cada um tem seu lugar reservado ao sol,devemos só procurarmos o nosso lugar!

Aprendi que quem gosta de violência, sente prazer em ver a dor alheia...mas não sei se suporta sentir dor...

Aprendi que dor, só as que a vida impõem...a seu tempo!Porquê a dor e o amor exigem preparação na alma! Para isso é a Vida!! constante aprendizagem!!

Almerinda G Aires
Enviado por Almerinda G Aires em 01/06/2010
Reeditado em 02/06/2010
Código do texto: T2293076