CRÔNICA DA INTENSIDADE!!!!!

Hoje quero voar por entre meus mais profundos sentimentos e navegar dentro do meu próprio eu e da essência que há em mim.

Navegar entre pensamentos... Parece até sem sentido quando de imediato nos deparamos com essa expressão. Mas, quando realmente analisamos, sempre estamos por entre a navegar em mais profundos e sólidos pensamentos.

Deparei-me com algo bem interessante esses dias, sobre a palavra “intensidade”. Eu pensava entender exatamente o que ela quer dizer; porém, neste momento não creio realmente que eu a entenda. Ou será que ela é tão mal empregada nos textos mais diversos da vida?

Para mim, intensidade seria algo precioso, longo, duradouro, racional e coerente. Então qual o motivo que levou essa palavra a ser indiferente a tão vasto significado?

Em nossa sociedade vemos muitos declararem amor intenso, fazendo juramentos lindos e profundos, promessas então, é o que, mas podemos notar. Tudo numa intensidade tão grande que parece que realmente não terá fim. Então, pergunto para mim mesma: - “Para que serve a intensidade? Nada realmente é tão longo, tão eterno e tão intenso assim”.

“Quando uma pessoa vier a mim e disser:” – “Eu te amo”, simplesmente colocarei as mãos sob a cintura, olharei profundamente em seus olhos, com um leve e poético sorriso irei dizer: - “É mesmo? Bem feito!”

A vida é uma caixinha de surpresas e a cada dia o que é intenso realmente é o momento, este por si só é o que conta de fato.

Entretanto, quero alçar vôos livres, ser como pássaro que não tem medo do pouso, do canto e da liberdade. Quero viver intensamente, se é que se consegue assim viver. Não quero limitar os sonhos e tão pouco limitar a vida.

A intensidade realmente sé existe quando o campo de idéias e trajetórias diárias estão preparadas para voar.

Quere viver intensamente? Então voe comigo ao vasto mundo dos sonhos e encantamentos, onde mesmo que possamos cair, haverá a oportunidade de se levantar e prosseguir.

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 01/06/2010
Código do texto: T2292930