LA SALETTE,UMA MENSAGEM PARA HOJE

LA SALETTE, UMA MENSAGEM PARA HOJE

Antoni BigCuore

(SP. 30.08.2006, 4ª.feia, às 11:39hrs.)

===========================================================

Dizem os estudiosos que, a história se repete, não obstante em contextos diferentes. Todo ser humano traz em seu coração, a ânsia do infinito. Mesmo que por caminhos errados, o ser humano, no fundo, anseia mesmo é o infinito!

Em 19 de setembro de 1.846, em La Salette, nos Alpes Franceses, Nossa Senhora aparece a dois pastorinhos, cujos nomes são Maximino e Melânia. Era uma época de muito paganismo na França.As pessoas não mais respeitavam e santificavam o domingo(como acontece hoje). A agricultura estava em péssimas condições. O trigo e as batatinhas se estragavam todos.

Profetiza a Bela Senhora aos dois pastorinhos: “Virá uma grande fome. Antes que a fome chegue, as crianças menores de sete anos serão acometidas de tremor e morrerão entre as mãos das pessoas que as carregarem. Os outros farão penitência pela fome. As nozes caruncharão, as uvas apodrecerão.”

Continua Ela: “Se se converterem, as pedras e rochedos se transformarão em montões de trigo, e as batatinhas serão semeadas nos roçados.” “Fazeis bem a vossa oração, meus Filhos?” Não muito,Senhora, responderam as duas crianças.” Ela continuou: “Ah! Meus filhos, é preciso fazê-la bem, à noite e de manhã, dizendo ao menos um Pai Nosso e uma Ave Maria quando não puderdes rezar mais. Quando puderdes rezar mais, dizei mais”.

Nota-se claramente que Deus, através de sua Mãe, sempre nos pede a conversão dos seres humanos. Converter, significa MUDANÇA DE VIDA! E a que assistimos nos dias de hoje?. Justamente o contrário do que nos pede o Senhor. O domingo, infelizmente, que deveria ser dedicado a Ele, virou um dia de se fazer compras no shopping. Está quase que totalmente paganizado.

Em sua essência, o ser humano continua o mesmo. Tecnologicamente o mundo só evolui, mas infelizmente o coração humano não acompanha. Só mesmo quando vem as desgraças, a fome, a miséria, a dor, o ser humano se lembra(quando lembra) que Deus existe, que é necessário uma mudança de vida. A mensagem de La Salette, é sempre atual! É a mensagem da RECONCILIAÇÃO. A Bela Senhora é a Mãe da Reconciliação; Ela sofre pelos seus filhos e estes em retribuição, lhes dá quase que só ingratidão!. Para sermos felizes, é imperativo voltarmos o nosso coração para Deus, e para as coisas mais NOBRES da vida!

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DA SALETTE. LEMBRAI-VOS, ó Nossa Senhora da Salette, das lágrimas que derramastes por nós, no Calvário. Lembrai-vos também dos cuidados que, sem cessar, tendes por vosso povo, a fim de que, em nome de Cristo, se deixe reconciliar com Deus. E vede se, depois de tanto terdes feito por vossos filhos, podeis agora abandoná-los. Reconfortados por vossa ternura, ó Mãe, eis-nos aqui suplicantes, apesar de nossa infidelidade e ingratidão. Não rejeiteis nossa oração, ó Virgem Reconciliadora, mas volvei nosso coração para vosso Filho. Alcançai-nos a graça de amar Jesus acima de tudo, e de vos consolar por uma vida de doação, para a glória de Deus e o amor de nossos irmãos. AMÉM.

Nossa Senhora da Salette, Reconciliadora dos pecadores, Rogai sem cessar por nós que recorremos a vós!”

===========================================================

NOVENA E FESTA DE NOSSA SENHORA DA SALETTE EM SP. Novena nos dias 28,29,30,31 de Agosto e 01,02,04,05 e 06 de Setembro 2.006. Acesse o SAITE – WWW.NSRASALETTE.ORG.BR – O grande dia, porém, é dia 19, quando terá missa transmitida pela TV e Rádio CANÇÃO NOVA, de Cachoeira Paulista,SP., transmitida para todo o Brasil, às 6,00 horas da manhã. Depois tem missa às 9,00 horas., ao meio dia, às 15hrs. e 20,00 horas. O endereço do Santuário N.Sa.Salette, em São Paulo, é Rua Dr.Zuquim,1.746 – Ato de Santana, fone(0xx11) 6281-9499. Deus te abençoe!!!

===========================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor e Escritor em SP. Contatos pelo mail: antonibigcuore@yahoo.com.br . Acesse seu link – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(depois clik em textos e conheça as suas obras. Obrigado!)

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 31/08/2006
Código do texto: T229267
Classificação de conteúdo: seguro