ESTAR LINDA, SER LINDA.....

 

    Apesar de todo meu tempo de vida ainda me surpreendo com a vaidade intensamente exagerada, particularmente a feminina. Tenho uma enorme dificuldade para entender porque tantos e tantas preferem estar bonitos ao invés de serem bonitos.

     Fico imaginando quantos não se decepcionam com as mulheres no primeiro ou segundo encontro quando elas começam a tirar os disfarces ou mesmo depois de acenderem as luzes.

    Falo com essa tranquilidade toda porque já aconteceu comigo. Para não dizerem que sou injusto, tenho uma pálida ideia do quanto rapazes lindinhos podem decepcionar moçoilas casadoiras num momento, digamos, de calorosa intimidade .

     Quero deixar bem claro para minha meia dúzia de leitores que não tenho absolutamente nada contra aqueles que consideram a vaidade como uma das principais armas ou quem sabe qualidades do ser humano. Quanto mais exagerado melhor, segundo muitos .

     Tem pessoas que são escravas dos produtos anunciados por todos os meios de divulgação e as mega indústrias da beleza têm uma enorme facilidade em fazerem uma incrível lavagem cerebral naqueles e naquelas que têm preguiça de enxergar que a vida não se resume a aulas e disfarces de maquiagem.

     É claro que como homem exigente e com razoável bom gosto aprecio mulheres bonitas, de sorriso meigo, corpos bem torneados e olhares tentadores. Afinal não sou leão, sou de libra.

     Entretanto o passar dos anos na Faculdade da Vida me ensinou que estar linda é muito bom mas ser linda é infinitamente mais importante.

    Estar linda é muito fácil pois basta umas pinceladas de um pó qualquer, um batom exageradamente brilhoso e com aquele aspecto que deixa as bocas femininas prontas para dar e receber beijos , derramamentos generosos de perfumes provocantes, decotes insinuantes e incendiários e pronto, as mulheres se sentem lindas, poderosas. Mas será que todas conseguem entender o que realmente significa estar e ser bonita ?

      Estou aqui falando nelas e delas porque me parece, salvo melhor juízo , que são as mulheres que mais usam e abusam da maquiagem pesada, não significando dizer que homens também não tenham a capacidade de exagerar um pouquinho nos disfarces da sua aparência pessoal .

     Estive recentemente numa festa e pude observar e sentir de perto como a natureza humana se vale de artifícios tão fúteis para esconder  o que realmente são e não têm no seu coração. Fui apresentado a uma jovem , estudante de direito que imagino que não deveria ter mais que vinte e oito anos.

      A moça era realmente muito bonita, tinha todos os atributos que aqui acabo de descrever e foi inevitável que nossa conversa se voltasse para as letras e literatura. O detalhe interessante é que à medida que falava a jovem , pretensamente linda , ia provando cada uma das bebidas que lhe ofereciam e não demorou muito para que começasse a mostrar sua verdadeira face.

      Embriagada começou a falar uma quantidade enorme de bobagens e a determinada altura de tão bêbada, desabou numa cadeira num canto do salão e simplesmente apagou, completamente largada.

      Aí, tive oportunidade de conhecer a mãe da jovem, uma senhora de seus cinquenta e poucos anos, vestida e maquiada discretamente e detalhe, sem disfarçar uma quantidade razoável de cabelos brancos.

       Foi inevitável que começássemos a conversar e pude perceber que a minha frente estava uma mulher finíssima, com uma inteligência acima da média e o que é melhor e que mais me chamou a atenção, de uma simplicidade e discrição realmente impressionantes.

       Evitou falar no desgosto que as bebedeiras da filha lhe causavam e durante nossa conversa me deu uma verdadeira aula sobre direitos humanos e moral . Não vou negar que fiquei impressionado com a classe daquela verdadeira dama e naquela festa, com toda certeza, entre tantas jovens, meninas e algumas senhoras com exagerada quantidade de maquiagem e disfarces, era sem dúvida a maior estrela , quer dizer, uma mulher verdadeiramente linda.

       Quanto a jovem que tinha bebido demais, assim que acordou foi ao banheiro, lavou o rosto e quando veio se despedir dos amigos, já sem nenhuma maquiagem, mostrou seu verdadeiro rosto que para falar a verdade, era até bem simpático.

       O detalhe é que ela se preocupava em estar sempre linda e se esquecia que o mais importante, o que realmente deveria prevalecer era o ser linda, principalmente no seu coração, na sua personalidade e no seu comportamento.

        Sem querer julgar ninguém, pelo menos, é como penso....

 

 

***************


(....imagem google....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 31/05/2010
Reeditado em 06/03/2013
Código do texto: T2291656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.