ÀS PESSOAS QUERIDAS

Por diversos motivos, estamos muito distantes de uma parte que existe aqui dentro de nós. Uma parte de nossos corações que é doce, suave, amigável, amorosa.

Talvez, o excesso de informações diárias e constantes sobre violência, falsidades, desamores, perigos e conflitos tenham nos transformado dia-a-dia...

Precisamos estar atentos porque têm nos ensinado a não confiar tanto, ou não confiar simplesmente! Dividir informações, sonhos, projetos virou um perigo, uma ameaça...

Precisamos nos precaver, trancar portas e janelas, colocar cercas elétricas, muros e grades, alarmes sofisticados. As portas têm chaves e tetra-chaves... Temos senhas, diversas, inúmeras senhas prá cada acesso preciso! ... (verdade... não temos senhas das pessoas...)

Fomos trancando e nos protegendo... Fomos nos trancando a cada defesa imposta ou aconselhada... Acho até que ficamos mais seguros, sim, mas sozinhos demais também. Não soubemos separar joio do trigo... Não há muito tempo, o perigo é constante, falam a todo minuto nos noticiários!!! E, assim, fomos nos protegemos de tudo e de todos. E, o amor, ele é muito grande para ser pequeno, como o estamos mantendo. O amor murcha... O amor se encolhe diante de tudo que não é amor!!

Temos saquinhos de carinhos, que se renovam, se auto-fertilizam, crescem à medida que os damos. Ao contrário, eles também murcham... Se encolhem!

Não temos mais muito o que conversar diante de tantos segredos e cuidados que temos que manter. Não temos mais o coração aos saltos ao ver e revermos pessoas, porque acostumamos nossos corações a se manterem seguros, inclusive de suas emoções mais puras.

Acredito que o mundo seria melhor se pudéssemos retroceder, voltarmos atrás, revermos nossas escolhas, criarmos uma nova estrutura social e filtrarmos tantas informações negativas.

Eu gostaria de viver num mundo melhor, então, eu começo!!

"- Gosto de você! Sinto sua falta! Admiro suas qualidades e as reconheço!! Gostaria de reuniões e encontros onde pudessemos falar sobre coisas de nossas Vidas, rir, gargalhar. Gostaria de ser confiável prá você, e vice-versa! Gostaria de começar uma nova forma de Vida... Mais doce, mais gostosa, mais leve e mais tranquila... Conto com você!"

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 31/05/2010
Código do texto: T2291038
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.