TEM GENTE NA COZINHA!

O filme era muito chato. Dormi no meio. Santo remédio pra dormir, um filme chato. Apaguei, saí do mundo. Lá pelas tantas acordo com alguns tiros. Fogo pra todo lado. Vozes iradas, gritos. Volto das paragens por onde andava. Era só o finalzinho do filme na tv. Agora além de chato, violento. Cruzes!!

Vou retornando devagar. Voltar de um sono profundo não é fácil. Primeiro vejo as paredes. Tento situar os pontos cardeais da sala. Depois vou achando a tv, o quadro na parede, o sofá, até que me acho. Volto. Graças a Deus, longe daqueles tiros todos. Cada coisa no seu porta-coisa! Isso me tranquiliza...

Bom, vou pra cama. Lá é bem mais macio e confortável que o sofá. Levanto e espreguiço. E é no meio do meu “espreguiçamento” que ouço o barulho “Céus, tem gente na cozinha!”. A cozinha fica no fim do corredor, mas ouço nitidamente: um barulho seco, oco, arrastado. Alguém acaba de esbarrar em alguma coisa... É ladrão! Aiiii!

Um arrepio! Calafrio da cabeça aos pés. Meu Deus, tem alguém dentro de casa! Culpa de quem? Minha. Mania de deixar a porta dos fundos aberta. Fazer o quê? Bom, primeiro ficar paralisada. Petrificada! Normal isso. Depois... Gritar? Ou ficar bem quietinha? Voltar a dormir também é uma opção... A maioria das mulheres, talvez desmaiasse. Eu não desmaio. Penso... Numa hora desta? Isto lá é hora pra pensar?

Para! Para com isso agora! O quê que você tem a fazer? Chamar a polícia, lógico! O quartel há duas quadras. Telefone tá na mão. O 190, um número inesquecível... Qual é o problema? Chamar “os homens” antes que seja tarde! Já se foram 5 segundos. Vamos, reaja! Aí, parada de pijama no meio da sala, é que não vai resolver! Decido: vou chamar polícia coisa nenhuma! Vou eu mesma à cozinha. E é agora!

Coragem! Este é o sentimento. Não sei de onde vem. Mas vou lá! E seja o que Deus quiser. Pensamento positivo. Pode até ser que o ladrão tenha já fugido. Torço muito por isso! Atravesso o corredor. Um, dois, três, o botão da luz! Puxa, ainda bem que não chamei a polícia! Ia ficar feio, muito feio mesmo, um digníssimo soldado da PM apontando a arma e gritando “teje preso” para uma pobre laranja que tinha escorregado da fruteira em cima da pia...

Bom, o susto passou? Então chupa essa laranja pra se vingar! Ah, e feche a porta da cozinha antes que seja tarde demais...