SENTIDOS...

• Uma ampla gama de significados...

• Pode significar:

• Significar;

• Direção;

• Representação;

• Triste;

• Magoado;

• Objetivo,

• Também pode significar formas de receber sensações...

• E é a estas, em especial, que me refiro...

• Canais pelos quais, “Deus” interage com o meio externo...

• “Deus” é pura energia...

• Pura inteligência...

• Pura sabedoria...

• Entretanto, precisa de títeres, para colocá-lo em contato com o meio...

• E como é pura energia, não é capaz de sentir...

• Apenas, de intuir...

• Conhecer os conceitos...

• Mas não vivenciá-los...

• Isso explica sua estreita relação com os seus títeres...

• Que são seus mensageiros...

• Inter relação essa que é bilateral...

• Onde um precisa do outro, nas mesmas proporções...

• E como em toda relação de interdependência...

• Tem que haver um sistema de recompensas...

• Ou troca. Onde àquele que presta serviços é recompensado de alguma forma...

• “Deus” criou o prazer, para que houvesse a reprodução dos seus títeres...

• Pois se não tivesse criado essa recompensa; a humanidade pereceria...

• E não me refiro apenas ao prazer do sexo.

• Que a meu ver, pode ser enquadrado como o sexto sentido...

• Assim como a dor é o sétimo...

• A fome é o oitavo...

• O amor é o nono...

• E assim por diante.

• Eu poderia citar sentidos menos nobres, como: o medo, a ira, o ódio, a inveja, a avareza e a luxuria...

• Sei que algumas mentes simplórias, ou até mesmo tacanhas, poderiam pensar que não sei o que digo.

• Todavia, se essas mentes conseguirem vislumbrar a luz, hão de concordar que tais sentimentos provocam reações físicas...

• Algo que pode ser sentido, mas não explicado...

• Tais sensações são quase etéreas, mas ainda assim, causam euforia eu desconforto...

• Portanto: são sentidos.

• Mesmo que não tenham sido classificados pela ciência. - Ainda!

• Tais sensações foram criadas por essa inteligência cósmica universal. Que alguns chamam de “Deus”.

• Eu prefiro chamá-la de “inteligência cósmica”. Pois não me coloco sob o jugo das religiões.

• Acho que estas interpretaram erroneamente, ou distorceram as palavras de mentes brilhantes, que visitaram o nosso planeta.

• Refiro-me aos profetas: Maomé, Sidarta Gautama (Buda), Sri Isopanisad, Jesus Cristo e outros.

• Estas mentes eram extensões da mente cósmica universal. Que foi enviada para trazer luz a horda de títeres. Que estavam agindo por conta própria, sem interagir com a mente cósmica criadora.

• Que só desejava o que era de melhor para a sua criação.

• E como não fosse capaz de interferir enfaticamente, enviava extensões de sua própria mente.

• Mas as coisas não saíram bem como deveriam.

• Suas extensões tinham um nível intelectual infinitamente superior ao da horda...

• E suas palavras cultas eram inteligíveis. E foram distorcidas em beneficio de alguns e em detrimento de outrem.

• E estas crenças mal compreendidas e mal resolvidas, deram origem às muitas religiões. Que puseram palavras não ditas, nas bocas dos Profetas.

• Portanto: quando ouvires que Deus habita em ti; acredites.

• Um fragmento dessa inteligência cósmica interage com a sua mente.

• Não busque as soluções para os seus problemas fora. Nos templos luxuosos.

• Mas dentro de ti mesmo.

• No templo que fica acima dos teus ombros.

Naioton
Enviado por Naioton em 31/05/2010
Código do texto: T2290298
Classificação de conteúdo: seguro