TEMPESTADE DA ALMA

Nesse momento imaterial...

A vida passa diante dos meus olhos como um filme nacional...

É como se fosse um filme ruim...

Onde os parcos recursos foram mal empregados...

As imagens parecem destorcidas e desfocadas...

• Talvez, seja minha consciência tentando negar fatos imutáveis...

• Vejo alguém que se parece comigo, ignorando pessoas...

• Mas, esse alguém, não sou eu!

• Vejo um ser desprezível olhando para o outro lado quando uma criança abandonada lhe pede uma esmola...

• Mas, esse alguém, não sou eu!

• Vejo um homem tolo, que trata com indiferença a um transeunte que lhe pede informação...

• Percebo certa familiaridade...

• Mas, não sou eu!

• Vejo alguém fechando o vidro do carro e resmungando grosserias a um adolescente, que tenta vender-lhe um pacote de balas, para ajudar no orçamento de uma família pobre...

• Mas não sou eu!

• Vejo alguém vaidoso, distribuindo conselhos indiscriminadamente, somente para sentir-se superior, a quem não os pediu...

• Mas não sou eu!

• Vejo alguém orgulhoso e vaidoso, tentando impingir, como se fosse senhor absoluto da verdade, suas crenças religiosas em detrimento a outras...

• Mas, não sou eu!

• Vejo um ser repugnante, vestindo um terno impecável, distribuindo sorrisos falsos e fazendo promessas que jamais cumprirá...

• E, apesar da semelhança; não sou eu!

• Vejo alguém intolerante com os humildes, mas indulgente e subserviente com os poderosos...

• Mas, não sou eu!

• Uma sensação nauseante se apossa de mim. Sinto um engulho no estomago. E um arrepio percorre o meu corpo. E a voz da consciência ecoa nos meus ouvidos...

• Aquele?

- Era você!

Naioton
Enviado por Naioton em 31/05/2010
Código do texto: T2290284
Classificação de conteúdo: seguro