AS MENINAS DO RECANTO... (LEITURA SÓ PARA HOMENS...)

 

    Suponhamos que estivessem reunidos ao redor de uma imensa mesa de um aconchegante barzinho todos os homens do Recanto das Letras, ou pelo menos a grande maioria deles. É  claro que estariam perdoados todos aqueles que estivessem resfriados, que tivessem sido obrigados a acompanhar a patroa ao supermercado ou mesmo que tivessem que engolir pela goela abaixo a novela das oito só para fazer média.

    Na mesa seriam servidas uma grande diversidade de bebidas mas a maioria, com certeza teria preferência pelo chope geladinho.

    E claro, como não poderia deixar de ser, estariam também sendo servidas generosas porções dos famosos bolinhos de bacalhau que aqui, nas minhas mal traçadas linhas já comentei tantas vezes.

    Como sempre acontece quando dois ou mais marmanjos estão juntos, o assunto que prevalece, o mais discutido (embora as mulheres jamais acreditem) , é sobre futebol e sem dúvida, o tema atual seria a seleção brasileira.

    Mas claro, sempre sobra um pequeno espaço para falarmos de mulher, para a mulher e sobre uma mulher e ali, naquele ambiente mágico, descontraído, um maravilhoso e autêntico “Clube do Bolinha”, além de todos os presentes serem recantistas, com exceção dos garçons e de um bêbado solitário e apaixonado, não poderíamos deixar de falar sobre as meninas do Recanto.

    Uma opinião que foi unânime e sem nenhum atropelo ou dúvida discordante, foi que todas as meninas do Recanto são maravilhosas , inclusive aquelas que só mostram imagens de desenhos, flores e frutas como cartão de visita.

     Não sei se motivados pelo chope ou pela ânsia de abrir os corações, incrementados e estimulados por bolinhos de bacalhau incríveis, cada um de nós, os meninos do Recanto, discursamos sobre a beleza e magia que elas, as meninas, nos proporcionam.

     Nenhum de nós fez questão de destacar qualquer nome ou mesmo apontar qual seria a mais bonita e talentosa. Cada uma, a seu modo , estilo ou piscar de olhos, temperados com a cor do batom ou dos estonteantes   decotes é maravilhosa, linda, magistral e juntas, formam um conjunto inigualável que melhor dizendo, só se compara a beleza de um roseiral ou de flores do campo em plena primavera.

     Como espero que só os homens queiram ler minha croniqueta, posso superar minha timidez e dizer que as meninas do Recanto me encantam e não vejo e nem quero ver nenhuma exceção. Todas são encantadoras, talentosas escritoras e poetisas.

     Fico  só  imaginando  o  Recanto sem as meninas. Não seria um recanto, seria um triste, vazio e cinzento “Desencanto”.

     Como estamos tomando chope, outros drinques e comendo bolinhos, podemos ter total permissão para falar bobagenzinhas e essa que acabei de citar é uma delas. Não existe neste planeta nada que possa ser bonito, lindo, maravilhoso, magistral sem a presença de uma mulher e no Recanto das Letras, são as meninas  que dão o tom, que encantam, que embelezam e que perfumam.

    Todas são lindas, maravilhosas e se falo isso não é porque estou tomando  chope ,mas sim porque é a pura verdade.

    Meus companheiros de mesa e de escritos balançam a cabeça concordando e tenho certeza de que não foi por um suposto elogio feito aos bolinhos.

    E chega aquela hora gostosa de toda reunião de homens. A hora do brinde. Um dos mais nobres poetas se levanta e solenemente ergue sua tulipa de chope e propõe um brinde a beleza, ao talento, ao amor e ao motivo da nossa alegria naquele instante.

     Um  brinde  às meninas do Recanto das Letras . E que continuem sempre lindas e maravilhosas, inigualáveis, insuperáveis, magistrais enfim, que continuem sendo sempre as lindas meninas do Recanto.

     Aplausos, estrondosos aplausos e em seguida um outro poeta, um novato e sob o efeito da mistura de vinho com chope propõe um brinde aos bolinhos de bacalhau. Fizemos com que ele continuasse sentado e pedimos ao garçom que trouxesse uma garrafa de água tônica sem gelo e um café bem forte, sem açúcar.

     No lindo momento em que estamos falando de mulher é hora de se homenagear bolinhos de bacalhau ? Francamente …..

 

 

                 **********************



(....imagem google....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/05/2010
Reeditado em 06/03/2013
Código do texto: T2289147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.