O SORRISO DO YAGO

Ele tem so dois aninhos, seu nome e Yago, e esta muito doente, diagnostico, Leucemia.

No leito do hospital, sofre o desconforto de tantas dores, entre elas a agulha que precisa ali estar, para lhe garantir a medicacao.

A mae, silenciosa, expressao de uma Madona sofrida.

Em pe ao lado do leito do filho, o afaga e o olha com um amor capaz de qualquer sacrificio.

Me conta, cheia de resignacao, que seu menino, teve outra intercorrencia, e novamente precisou se hospitalizar.

Yago, bonzinho, chora sem fazer barulho, como se ja acostumado estivesse, aquele ritual doloroso.

Ele tem grandes olhos esverdeados, cabelos encaracolados, e o rostinho de um serafim.

Converso com ele, o afago, e ele continua com um bencinho e chora baixinho.

A enfermeira chega pra colocar mais medicamento, ele entao deixa as lagrimas fluirem, como se uma torneira fosse aberta.

Mas, sem fazer um ruido, deixa a enfermeira fazer o que e preciso, fico espantada, com a postura desse menino.

Quando fico novamente sozinha com a mae e ele, percebo que ela, nao tira os olhos do filho, e naquele olhar lhe fala sem dizer: "Quero tirar com meu carinho todo seu desconforto"

E o Yago, entende o dialogo silencioso.

E me faz chorar de emocao, quando, estendendo sua maozinha, afaga o rosto da mae, e lhe sorri, com o sorriso mais lindo, que ja vi ate hoje.

Naquele instante seu rosto se iluminou, a dor se foi, o desconforto acabou, ele so via sua maezinha, e so pra ela , e so dela era aquele tao lindo Sorriso.

Ele Sorria com os labios, com os olhos, com o coracao.

Sem duvida o sorriso mais belo que ja vi.....o sorriso de um querubim.

O sorriso do Yago.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 30/05/2010
Código do texto: T2288919