SER MÃE EM VÁRIAS ETAPAS

Um filho sente sua mãe de várias maneiras no decorrer de sua vida.

No útero - Que lugar quentinho e gostoso! Aqui estou protegido. Tenho tudo que preciso para crescer e ficar forte.

                   Obrigado, mãe, por me proteger.

Nos primeiros anos - Choro porque quero mamar.

                                   Choro porque me limparam.

Choro, choro e choro.

Dos sete aos quatorze - Puxa, que mãe chata! Só sabe mandar e reclamar! Menino venha estudar, não brigue com sua irmã, tem que comer tudo, não deixe nada no prato, experimente o quiabo; é gostoso! Deixa de ser mal criado, não fale nome feio, já escovou os dentes, você vai levar um beliscão e umas palmadas, já pro castigo, não saia do quarto enquanto eu não mandar, veste o casaco que está frio, vamos à missa, hoje é domingo, já rezou?

Dos quatorze aos vinte e cinco - Nossa, minha mãe pega demais no meu pé! Menina veja com quem anda. “Diga-me com quem andas que direi quem tu és.” Já preparou sua lição? Você precisa aprender a ser dona de casa; cozinhar, lavar, passar, costurar, bordar...

Guarde, como um tesouro, sua virgindade.

Depois dos trinta - Minha mãe é uma santa! Ensinou-me tudo que pode. Se não sou melhor é porque não fui capaz de aprender. Hoje descobri que faço quase tudo como minha mãe.

            Ela se foi, mas sua presença jamais se apagou.

 


Maria Eneida
Enviado por Maria Eneida em 30/05/2010
Código do texto: T2288479
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.