EU, O MELHOR CANDIDATO.

EU, O MELHOR CANDIDATO.

Em época de eleição aparecem centenas de candidatos, oferecendo as mais variadas coisas e prometendo o que nem mesmo a promessa pode ofertar. O voto é a busca e o eleitor é cobiçado como quem quer a mulher do vizinho; uma verdadeira guerra de quem tem mais para “DAR”. Mas, afirmo meus amigos, se ganha quem tem mais mentira para contar, votem em mim, não que eu seja mentiroso, mas tenho muito mais coisa para dizer.

Não vou construir colégios, pois na minha gestão todos ganharão diploma do que quiserem e hospital será coisa do passado, pois investirei em numa pílula que tudo cura. Aposentados terão respeito e dinheiro suficientes para comprar até a juventude, caso desejem. Transporte público não existirá, pois darei um carro para cada munícipe e, tem mais, início do mês será todo dia, pois ninguém vai dizer que o salário acabou, antes mesmo de abrir a boca, há outro na conta. Pedinte, só se for de amor, e ladrão vai até pedir: - “Por favor, posso lhe assaltar”? Polícia vai aprender a respeitar o cidadão, caso contrário, o povo poderá dar ordem de prisão por abuso de poder. Negros e brancos terão o mesmo direito e mulheres receberão seus salários sem preconceito; em meu governo, não haverá distinção de cor e sexo.

Tratarei a todos como amigos, minha casa será a casa do meu povo, pois, não irei nem trancar as portas, como um convite perene para que todos me visitem. Não serei não um governante e sim um funcionário, com livro de ponto e horário para cumprir e, tem mais, meus gastos serão apresentados semanalmente e, não aprovados, dirigirei-me à cadeia municipal.

Por tudo isso, meu povo, é que humildemente venho pedir o que vocês têm de mais importante, o seu voto. Para governante de VERGONHALÂNDIA, votem em mim, o candidato que mais fala e promete! Meu número é a conta bancária e meu lema é: NÃO SOU DEUS, MAS POSSO TUDO!

Mário Paternostro

MÁRIO SÍLVIO PATERNOSTRO