Amor não enche a barriga de ninguém!

Quando paramos pra pensar na nossa vida, começamos quase sempre pelo que passou logo depois imaginamos o que queremos para nosso futuro e dificilmente olhamos para o agora, o único momento que podemos viver.

Cansei de ouvir dos “Experientes” que amor não enche a barriga de ninguém, mas e dinheiro alimenta o coração?

Larga mão de ser bobo rapaz, coração é um músculo não tem sentimento isso é coisa da sua cabeça, para de ficar com essas idéias bobas de amor, paixão, justiça, você é bem grandinho pra saber que essas coisas não existem, tem que ter responsabilidade e parar de ficar imaginando bobagens isso não vai te levar a lugar algum. Enfatizam os “Experientes”.

Quando entrei para a faculdade um profissional acadêmico fez um pomposo discurso no primeiro dia de aula elogiando a todos pela bela conquista, ressaltando o fato de fazermos parte de uma classe seleta de brasileiros, vocês estão em um curso superior e agora tem em suas mãos a oportunidade de dar uma guinada em suas vidas, estudar bastante pra que depois de formados bacharéis possam arrumar um bom emprego que os proporcione condições financeiras para construir uma vida melhor. Salientou o renomado acadêmico. Lindas palavras que deixaram alguns colegas, mais emotivos, quase chorando, é serio encheram os olhos de lágrimas entusiasmados com a idéia de “ser alguém na vida”. No entanto pergunto o que fazer enquanto esperamos? Deixamos nossas vidas de lado para aguardar um momento de melhores condições financeiras?

Ai ai ai que absurdo, como você é imaturo, dizem os “Experientes” que já se formaram na Uni PSP( Universidade Precisamos Ser Profissionais), deve aprender a separar as coisas, afirmam eles, tem que ser mais profissional, não precisa se sentir mal em ver crianças na rua passando fome, afinal você não vendeu seu voto, ao contrário, dedicou suas intenções em um candidato do povo, agora se ele aplica o dinheiro que você periodicamente paga através dos impostos não é problema seu, afinal você não pode mudar o mundo sozinho.

Precisamos ser profissionais, dizem o "Experiêntes" se algum dia se formar advogado e surgir um caso no qual a vitima é uma criança de um ano e meio que acabou morrendo depois de ser estuprada e estrangulada, por seu padrasto, pense bem não deve misturar trabalho com emoções humanas banais afinal você é profissional, defenda o acusado, talvez ganhe o caso e se torne conhecido pela sua brilhante atuação e interpretação das leis, sua carreira vai deslanchar, sua porcentagem vai aumentar, ganhará prestígio e todo o seu esforço na faculdade vai ter valido a pena, em relação ao seu cliente, sorte dele por ter contratado um profissional talentoso como você, o fato dele ter mantido relações sexuais com um bebe de um ano e meio que só podia chorar para se defender e posteriormente ter estrangulado seu pescoço até que ele não respirasse mais não é preocupação sua, você não fez nada de errado, toda pessoa tem direito a defesa não é? Está na lei, você simplesmente foi profissional.

Então? Quer ser alguém na vida? Ganhar muito dinheiro? Ser um profissional renomado? Não perca, matricule-se agora na Uni PSP(Universidade Precisamos Ser Profissionais), vagas limitas, não percam.

Lembrem-se amor não enche a barriga de ninguém! No entanto, muitos morrem por sua falta.

Lucas Carini
Enviado por Lucas Carini em 29/05/2010
Código do texto: T2288046
Classificação de conteúdo: seguro