Um amigo que nos faz acreditar...

Um amigo que nos faz acreditar...

O carteiro se aproxima trazendo a correspondência.

Curiosa, observo o envelope pardo que acaba de me ser entregue.

A letra não me é familiar. Procuro o remetente.

Meu coração se alegra ao identificar o amigo distante, que nunca vi, mas que através de seus textos, vislumbro a delicadeza de uma alma generosa.

Abro o envelope.

Nele estão contidos: Atraentes folders, uma revista sobre arte, artesanato e etnias de sua cidade, mais o mapa rodoviário indicando como lá chegar. Em tudo há demostração de seu amor a Irati !

Continuo a explorar o interior do envelope. Encontro uma carta, com um belo e firme traço de letra, de onde brotam palavras gentis. Tudo me surpreende e encanta!

Para completar a delicadeza e enriquecer ainda mais o envelope, encontro um CD: “Guitarras Portuguesas – Serginho Trevisam”. Talento local cujo repertório descrito na contra capa do cd, aumenta meu entusiasmo.

Feliz, dirijo-me ao ateliê, meu local de refugio; onde poderei, tranqüilamente, escutar o cd.

Ligo o som.

Sou envolvida por um sentimento indescritível: De paz, emoção e agradecimento.

O lamento nostálgico e belo, da guitarra portuguesa acompanhada por um conjunto regional, se espalha no ar.

Musicas como: “Samba da Volta” de Vinícius de Morais, “Sentido” e “Pedacinho do Céu” do grande Valdir Azevedo, "Core ngrato", "Arriverdeci, Roma", entre outras; se sucedem, numa interpretação repleta de sentimento, trazendo beleza e harmonia ao ambiente.

Não consigo conter-me. Lagrimas brotam de meu coração e inundam meus olhos. Turbilhão de sentimentos me envolve: Saudade, alegria, gratidão por me sentir abraçada por um amigo distante e que nunca vi.

Olho o céu pela janela... La fora, os galhos das árvores parecem bailar, seguindo a melodia, como se a natureza estivesse envolvida por aquele momento.

Enxugo as lágrimas. Agradeço a Deus e ao amigo, por despertar em mim o divino sentimento de gratidão.

Sinto que, por momentos como este, Vale a pena Viver!

E o CD termina com “Torna A Sorriento”

Lisyt

Lisyt
Enviado por Lisyt em 29/05/2010
Código do texto: T2287387