A GENTILEZA CONTAGIA

A bela jovem enquanto trabalhava me contou:

_ “Hoje vivi uma emoção muito forte no metrô, estava sentada no banco destinado aos idosos. Quando um senhor entrou, imediatamente me levantei e cedi o lugar, ele agradeceu e me deu parabéns por minha atitude, pois ultimamente isto estava se tonando raro. Comentei que não tinha feito nada demais, e percebi que ele ficou um pouco emocionado.

Enquanto o trem seguia seu destino, fiquei pensando na situação da nossa sociedade, a palavra gentileza está esquecida das nossas ações, tanto que quando alguém a pratica emociona.

De repente o senhor espirrou e começou a sair um pouco de sangue pelo seu nariz, ele procurou nos bolsos um lenço e não achou.

Tirei da minha bolsa um lenço e entreguei, outras mulheres que estavam perto também abriram as bolsas e ofereceram mais lenços.

O trem parou na estação então falei: “Não é melhor o senhor descer aqui e procurar a enfermaria do metrô, eu acompanho o senhor”.

Ele me acompanhou, chamei os guardas que atenderam solícitos, o encaminharam para o atendimento, um dos guardas me perguntou:

_ Ele é teu pai? A moça não vai acompanhá-lo? - Respondi:

_Não, ele não é meu pai, é um amigo, não posso ficar, pois já estou um pouco atrasada, mas sei que estando com vocês, ele está em boas mãos.

Ele se despediu de mim com lágrimas nos olhos e disse com muito carinho: “Deus lhe pague, você é um anjo que apareceu no meu caminho."

A bela jovem terminou a sua tarefa e me falou com voz entrecortada de emoção:

_Sabe pai, no fundo eu é que deveria agradecer, ele despertou em mim uma grande ternura pelo ser humano. E com as ações das pessoas que estavam por perto, aprendi: “A gentileza contagia.”

Então falei:_” Parabéns minha filha, realmente a gentileza contagia”

Disfarçadamente saí da sala, para esconder minha emoção, e agradecer a Deus pela maravilhosa filha que ele me deu..