Pra doido ler

Para doido ler

O dia de ontem, ou melhor, hoje, porque para o amanhã o hoje é ontem. Sei lá que dia foi, mas aconteceu o quê, eu não sei. Aliás, sei bem! Foi numa tarde de verão, mas estava chovendo, então devia ser inverno, mas havia flores, será que era primavera? Tudo bem! Não, está tudo mal! Eu estou perdido aqui em meu presente, porém, será que o agora já é passado? Vixe! Tem algo estranho acontecendo. Não sei ainda explicar. Sei sim! Ontem já passou e hoje é amanhã. É o que eu penso e acho que tenho certeza. Certeza não existe! Mas, eu penso, logo complico; ou complico, por isso penso? Se eu sonhar que sou um leão, só estou sonhando, ou sou um leão sonhando que sou um homem? Que coisa louca! Não!

Mas voltando ao assunto! Que assunto? Já nem sei mais, mas, e daí? Quem não tem o que falar cala, mas tenho o que contar, por isso escrevo. Não sei bem o que dizer, mas um pingo pode falar muita coisa. Será que estou escrevendo em entrelinhas. Pode ser, mas vá saber o que saiu da minha cabeça.

Eu sei o que quero dizer ( não posso afirmar isso!), mas ainda não entendi muito bem. Não que eu seja burro, sou até sabido demais! Ou será que o que tenho de arrogante, tenho de ignorante? Que coisa doida! Não!

Retomando a discussão! Na semana santa, todavia, não garanto que foi na santa; todo ano muda de data a páscoa. Em um dia qualquer do calendário, senti, não senti nada, apenas vi (delírio da minha mente); com esses olhos que a terra há de comer. Dúvida! A terra tem boca? Se tiver, por que não come meu tórax, tem mais carne? Tentando voltar ao assunto novamente. Nesse fatídico dia, melhor, nesse belo dia; mas já falei anteriormente que o dia estava feio. Se feio for chuva e o belo é ter sol? Que loucura! Não!

Começando tudo novamente! Ou será que já terminou e ainda não sei? Deixa pra lá! Prosseguindo com o papo. Ah, nem sei o que quero dizer (nunca soube mesmo!)! Fui, ou melhor, volto. Não sei de onde nem sei pra quê. Adeus! Até amanhã! Não! Obrigado!

Mário Paternostro

MÁRIO PATERNOSTRO