Apenas o começo

Durante muitos anos de minha existência eu fiquei pensando no sentido da vida, sem compreender nada, acreditando naquilo que algumas pessoas dizem que ela carece de sentido e que o melhor é nos despreocuparmos dela e vivê-la sem esperar nada, vivendo apenas o dia a dia no comezinho habitual de todos os dias, com seus minutos e segundos.

Logicamente isso jamais me satisfez, pois o filósofo que grita dentro de mim está sempre buscando um sentido, pois sabe que o que nos falta é o conhecimento, mas o definição está em algum lugar, em um ponto específico dentro de nosso próprio universo, é tudo uma questão de compreendermos que somos uma fagulha de luz manifesta no mundo.

Com o passar do tempo descobri muitas coisas sobre a essência da vida. Tudo tem um sentido e tudo tem o seu lugar, assim como um quebra cabeças. Todas as formas se aglutinam e elas são todas as mesmas, mudando apenas de lugar, como um imenso caleidoscópio de forma e de luzes, que formam todo o mundo no qual vivemos e experimentamos.

Mas a alma está sempre em movimento. Quando cessamos o pensamento dentro da nossa mente, percebemos que ela, a alma, tem uma forma fluídica e intensa. Isso pode parecer estranho para os leigos, mas é conhecido para os iniciados e é nesta forma e neste movimento que nós existimos e somos em toda a eternidade e isso é apenas o começo.