ECLESIÁSTICO,MANUAL PRA VIDA


            Sou católico de Batismo, mas Cristão por opção, porém, gosto de entender as coisas que passam por minha vida. Conheci a Bíblia desde a tenra idade, mas tem bem pouco tempo que comecei a entendê-la.
           Descobri um instrumento muito interessante de auto-ajuda, de como manter relacionamentos, entre amigos, homens e mulheres, nos negócios, em fim algo se que utiliza na vida prática. 
           Mas, entre todos os livros que à compõe no Antigo Testamento,mais  os Quatro Evangélios, Atos dos Apostolos, as Epistoloas e Apocalipse, o que me  chamou muita a atenção, o Livro da Sabedoria, os Salmos e em particular o Eclesiástico, um verdadeiro manual de vida, possui 51 capítulos, onde se trata da morte, dos falsos e verdadeiros amigos,a virtuosidade da mulher, médico terrestre e celeste, da difusão da sabedoria, algo que não encontrei em vários livros de Parapsicologia, Auto-Ajuda.
         Um livro Cristão, sem exageros ou utopias parece algo tão atual, apesar de ser escrito /traduzido 300 AC .
          Espero que tenham a oportunidade de ler. Não sou um fanático ou um obcecado por Religião, pois:
Deus inventou a Fé e os Homens as Religiões para se dividirem e se segregarem ou justificarem suas guerras”.
Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 28/05/2010
Reeditado em 29/05/2010
Código do texto: T2285512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.