David, quatro anos, morto vítima da maldade (Este é pra você)

Vai David. Vai pra junto do Pai. Vai e nos deixe com a nossa insensibilidade, com a nossa maldade e com nossa incompetência. Vai David, já que não conseguimos enxergar a beleza nos olhos de uma criança e ter em seus exemplos a maneira mais sábia de viver e conviver. Vai David, chega de sofrer, chega de lutar com suas armas infantis contra as mazelas de um mundo governado por nós, os adultos, e chorar como única forma de protestar e dizer num grito abafado que está tudo errado! Vai David, já que você representa vários outros que - sem defesa - são submetidos aos apetites monstruosos e a servidão criminosa dos mais fortes.

Vai David, não somos dignos de pessoas como você, que ilumina a vida, floresce a estrada e traz alegria e inocência onde a maldade, o desrespeito e a ganância fazem parte, como coisa de gente grande.

É David, não temos mais consciência. Estamos engessados em nossas preocupações. Precisamos ganhar dinheiro. Precisamos lutar, e pra isso não importa as armas. Não temos tempo pra te ver nas ruas, nos asfaltos ou nos sinais, a não ser quando vemos o resultado de nossa omissão traduzida na violência, ai sim, clamamos por justiça, e pode ser a própria, e que - morra! - todos os Davids, também chamados de pivetes!

Vai David, o Pai te quer junto Dele. Chega de sofrer. Chega de chorar. Vai e leve um pouco de nossa esperança, algo que Deus, em misericórdia insiste em nutrir por nós, apesar de tudo que aprontamos.

Vai David, perto Dele você não vai mais sofrer o abandono que o acompanhou até na hora da partida. Vai, nos perdoe e, quem sabe um dia, vamos ter tempo (e atenção) pro David que agoniza dentro de nós.

Antes que as pancadas da vida nos atropele também.