Mulher

Mulher

É a mais sublime inspiração, onde se derrama toda a sensibilidade e a própria tradução do amor se apresenta. Poderia ser considerada uma das maravilhas do mundo, pois seu corpo é mais que uma escultura, levando aos olhos traços perfeitos e compondo a beleza da existência.

Sua fragilidade enfraquece a brutalidade de muitos e seus encantos encantam e erguem castelos de fantasias, onde poetas passeiam no idílio e tentam descrever o que muitos chamam de a perfeição. Dominar o coração de uma mulher é como vencer sozinho uma guerra e conhecer o seu íntimo, é mais difícil do que escalar o monte mais alto que existe.

A mulher é o resultado que mais deu certo, é a compreensão quando não há entendimento e a certeza de que tudo ainda tem solução. É a ternura que alegra a tristeza e o carinho que aconchega toda a solidão. O homem é o rascunho, pois a obra-prima viria logo depois, mostrando que um sorriso feminino, consegue muito mais do que todos os músculos e a falsa propaganda da virilidade.

Não é fácil resistir ao poder - empoderamento -de sedução da mulher; os olhos mostram o brilho do encanto e o corpo exala o perfume do domínio. Sua boca é um convite ao paraíso, onde podemos provar de todos os sabores, delícias e malícias e depois degustar o amor; resultado da poesia que escreve no âmago da mulher e nos volta em forma de carícias.

Nem o mais sábio dos homens consegue entendê-la e poucos se arriscam a decifrar o enigma que existe em seu coração. Seremos eternamente servos e não há incômodo com tal situação, pois é sabido que o mundo só vai conseguir evoluir quando deixar de ser PATRIARCAL- MACHISTA, para MATRIARCAL.

A mulher, na realidade, é a luz, a vida e a perpetuação. É o prólogo da perfeição onde a servidão faz parte do domínio sensível e sensato do sexo feminino. No mundo de homens brutos e rudes, ela utiliza da da sensibilidade para dominar o discurso viril e machista.

MÁRIO PATERNOSTRO