CORRENDO PELADO

Chegamos! Hoje,às 2,07 horas da madrugada, a Seleção Brasileira de Futebol desembarcou na África do Sul, sendo Daniel Alves o primeiro atleta brasileiro a pisar o solo daquele país africano, o qual sediará os jogos do mais famoso campeonato de futebol profissional do planeta, a COPA DO MUNDO! ...

Dunga e seus atletas saíram de Curitiba, passaram por Brasília para o “beija-mão” ao Presidente da República (eles não perdem a chance de capitalizar em cima do escrete canarinho) e de lá voaram para Johanesburgo, numa estafante viagem de quatorze horas de avião. Na cidade já estava a seleção australiana, desde ontem, a primeira delegação a se apresentar para os jogos.

Dunga e Jorginho terão agora todos os jogadores convocados à sua disposição, em perfeitas condições físicas, já que Kaká e Luiz Fabiano foram recuperados pelo Departamento Médico da CBF. É só questão de se ambientarem ao ambiente, adaptação ao fuso horário, essas coisinhas e em dois dias, no máximo, já estarão treinando com bola e se esmerando no preparo físico sob o comando do Preparador Paulo Paixão, um competente profissional da área. Até a estréia do Brasil, contra a Coréia do Norte, já estarão voando baixo e em cima dos cascos, como se diz na gíria futebolística.Na primeira fase teremos no grupo do Brasil, além da Coréia do Norte, Portugal e Costa do Marfim. O adversário da equipe canarinha no jogo de estréia é misterioso, quase desconhecido. Hoje cedo a “TV Globo” mostrou cenas de um jogo deles e o comentarista pediu atenção especial para os jogadores coreanos de número 10 (o craque do time) e o 20, os dois melhores atletas da equipe. Pelo que mostraram no jogo, os dois são perigosos.

Resta saber como se portarão os outros adversários do nosso grupo, Portugal e Costa do Marfim. Quanto à Argentina, o técnico Maradona já começou a fazer das suas antes de chegar à África do Sul. Semanas atrás, exigiu que fossem feitas modificações no hotel onde ficarão concentrados, colocando saunas secas das dependências internas, alargamento da piscina, aparelhos de TV Plasma em todos os apartamentos dos atletas, etc., além de falar bobagens aos jornais do seu pais (ele adora aparecer), como por exemplo, que “correrá totalmente pelado pelas avenidas de Buenos Aires caso a Argentina seja a campeã do mundo”! ... Já é o começo da velha e tradicional catimba dos “hermanos”, podem crer.

Maradona, além de boquirroto, é orgulhoso e vaidoso ao extremo. Brigou com Riquelme, em minha opinião o maior craque argentino da atualidade, deixando-o fora do grupo que foi à Copa, e não tem escalado Messi (eleito o melhor do mundo recentemente), deixando-o no banco de reservas. Enquanto o nosso Pelé apóia e prestigia os novos jogadores revelados pelo Santos (como fez com Robinho e faz agora com Neymar e Ganso), Maradona esnoba, humilha e até barra os novos craques revelados pelo futebol argentino da atualidade, como Riquelme e Messi (a imprensa de lá ainda foi falar que o Messi seria seu sucessor, azedou mais o caldo). Para ele, Dieguito, nem Deus jogaria mais bola do que ele. Ele se acha o máximo!...

Em compensação, correr pelado pelas avenidas e praças da bela cidade de Buenos Aires, caso sejam os novos campeões do mundo, só mesmo ele, o Maradona! Quer saber? Ninguém merece as fanfarronices desse baixinho, essa é que é a verdade!...

B.Hte., 27/05/10 -o-o-o-o-o-

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 28/05/2010
Reeditado em 14/08/2010
Código do texto: T2284314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.