Amigas com carência de vitaminas
Todas as alunas chegam antes da professora. Tudo bem, a professora é jovem e vai se divertir com os amigos na balada. Dorme tarde e não consegue acordar no horário. Normal.
Pode ser normal para mim e para outras tantas colegas de ginástica, mas e as que reclamam de tudo?
- Tem muita poeira aqui!
- Não dá para abrir mais essa janela?
- O ventilador ainda não foi consertado?
- O barulho de fora atrapalha, não ouço o que você fala.
- A música de ontem era melhor!
- Não dá para aumentar o tempo das aulas? Só 50 minutos não dá para nada!
Isso em dias que a professora está presente. Ela que se atreva a ficar doente. Aí o bicho pega!
- Não me diga que ela vai faltar de novo?
- Essas moças de hoje não querem nada com o serviço. Só falta. O que ela pensa? Que não temos mais nada para fazer?
- Acho que ela está querendo que a gente desista....
- Todo mundo é acomodado. Ninguém reclama!
Como fazer para que as pessoas sejam cordatas? Como convencer que o bom senso faz bem para o convívio social e para a alma de cada um? Qual o caminho para apontar a luz a essas criaturas que levantam de humor atravessado. Recentemente li no Dr. Google que é falta de ferro no organismo. Será? Ainda bem que estou bem enferrujada!
“Assim como você não pode ter uma habitação agradável e saudável a menos que permita que o ar e o brilho do sol entrem livremente dentro dela, da mesma forma um corpo forte e um semblante iluminado, feliz e sereno só podem resultar da livre entrada de pensamentos de alegria e boa vontade e serenidade”.
James Allen.