Lembranças da Infância 2
Sempre que lembro de minha infância...lembro-me de músicas...adorava escutar aquelas músicas antigas, verdadeiras poesias, cheia de sentimentos...histórias de amor...
Papai, mal começava o dia, ia para sua coleção de discos de vinil, escolher a música que embalaria o nosso dia. Ele tinha discos do Nelson Gonçalves, Demônios da Garoa, Núbia Lafayete, Altemar Dutra e outros mais. Colocava o disco para tocar e acompanhava, cantando ou assobiando.
Lembro-me...um dia ele pediu para eu colocar o disco na “eletrola”, porém ela tinha um segredo, para funcionar,deveríamos rodar o local onde colocava o disco, com a mão...bem forte...em seguida colocarmos o braço com a agulha ( não sei como era o nome daquilo).
Fiz conforme o recomendado....mas funcionava...e parava...a música ia ficando engraçada...e parava.
Papai, zangado...brigando comigo, dizia:_Vocês não fazem nada direito!!
E foi me ensinar...
Colocou o disco no lugar e girou com bastante força...colocou a agulha...e o Nelson Gonçalves disparou a cantar a Boêmia...com aquela voz forte...mas...de repente...foi ficando cansado...voz embolada...já estava quase dando sinal de sua gagueira...Foi quando, já não agüentando mais...soltei uma gargalhada (coisa que meu pai não suportava)...e meu pai, ajeitou a mão “daquele jeito” e largou-me um cascudo, bem no meio da cabeça e disse:_Não ria de seu pai!!
…...e eu aprendi que cascudo....dói...