Lembranças da Infância 1

Quando eu era criança, aos finais de semana, íamos para Neopólis, um clube campestre, localizado em Ananideua-PA. Éramos uma família feliz.

Na época eu deveria ter uns oito ou nove anos e adorava aquele passeio, nos divertíamos muito. Foi lá que aprendemos a nadar. Papai jogava-nos na água e entre afogamentos, nos debatíamos...assim, aprendemos a nadar...superando o medo da água.

Dentre muitas lembranças boas...lembranças de ensinamentos ( porque mesmo sem querer aprendemos a gostar de tudo que eles gostam) Eu gostava das músicas que meu pai ouvia...das músicas que ele cantava...

Lembro-me...um dia em quanto voltávamos de um desses passeios, vinhamos escutando tocar no “toca-fitas” Nelson Gonçalves...e eu, no banco de trás do carro, entre o banco do papai e o da mamãe, assobiava, ao som da música...toda feliz.

Quando chegamos enfrente a garagem de casa, papai virou-se...ia elogiar o assobio, quando ele viu que era eu (ele pensava que era o meu irmão que estava assobiando)ajeitou a mão, posicionando o dedo “maior de todos”, formando uma elevação com as juntas deste dedo e tacou-me um “ cascudo”...bem no meio da cabeça e falou:_ “Mulher não assobia”...e nesse dia eu aprendi...que cascudo dói.

Almerinda G Aires
Enviado por Almerinda G Aires em 27/05/2010
Código do texto: T2282909