Satisfação de uma vegetariana
Satisfação de uma vegetariana.
Lendo alguns textos da Lenapena fiquei com vontade de falar sobre a alegria de ser vegetariana.
Tenho várias amigas que dizem “morrer” de vontade de serem vegetarianas também, pois os animais são seres tão maravilhosos e só conseguem comê-los se pensarem como sendo uma “coisa” e não um animal.
A saúde de um vegetariano é dez. A vida social é engraçada, pelo menos para mim, que faço questão de levar tudo pelo lado do humor.
Churrasco em família, todos famintos, e o churrasqueiro ainda está tentando ganhar a briga com o carvão que insiste em não acender: -“Cadê do álcool?” – “Cuidado com esse álcool!” –“Quem pegou o fósforo?” – “Empresta o isqueiro.” –“Mãeeeeeeeeeee! Tô com fome!” – “Nunca mais venho cedo!”
Quem está de fora, comendo suas folhas e seus legumes, sem a menor fome, super satisfeita e bem alimentada, observa tudo como se fosse um filme que para alguns é uma tragédia ou drama e na realidade é o hilário cotidiano.
Há também aquela vizinha que traz um quitute delicioso, recheado de frango, feliz. Eu elogio o cheiro. E sigo minha vida ouvindo e analisando as observações dos que são contra, como se alguém fosse absoluto dono da verdade e da razão.