O RELÓGIO DA VIDA

O RELÓGIO DA VIDA

Desde o nascimento o Ser Humano será acompanhado pelo relógio da vida, orientando a maneira mais exata, para que sejam preenchidos e usados todos os minutos e segundos, favoravelmente.

Estaremos nos posicionando no hoje, em pleno século XXI, quando os avanços tecnológicos, as mudanças climáticas, etc. nos levam a acompanhar as transformações, para não ficarmos estáticos no tempo e espaço.

O relógio corre célere e num piscar de olhos, tudo se modifica.

Devemos estar atentos e acompanhar todas estas mudanças; caso contrário, iremos nos debater num mar revolto e adeus à chegada de um porto seguro.

Durante as fases da existência: na infância, na adolescência, na maturidade e terceira idade, parece que os ponteiros percorrem mais vagarosos em determinada fase.

Na infância, dependendo do ambiente em que vivemos, os ponteiros são mais generosos, pois temos a impressão de o dia ser mais extenso.

Existem diferenças em situarmos a criança, vivendo num grande centro urbano ou numa bucólica cidade, aonde o bulício, o vai e vem constante, roubam minutos expressivos de folguedos.

Se esta criança estiver sempre acompanhada do carinho e atenção que lhe é inerente, ela facilmente se adaptará, livrando-a de estresses e melancolias.

A adolescência idade das descobertas, a fase dourada, quando os sonhos começam a fervilhar, o carinho, compreensão e o acompanhamento seguro dos que a cercam, deverão ser contínuos e que não sejam cerceadas as motivações idealizadoras, para que suas asas agora em desenvolvimento, consigam no futuro alçarem vôo, para que seus sonhos se tornem realidade.

Na maturidade, idade plena se projetos, objetivos já foram programados, alinhavados, prontos para serem executados, podemos dizer ser uma das fases férteis, quando o que foi semeado, poderá vingar numa proveitosa colheita.

Chega-se afinal na esplendorosa terceira IDADE.

Já conseguimos, planejar, idealizar acompanhando o rápido e frenético desenvolvimento do nosso mundo globalizado, e agora estamos colhendo tudo que foi que devidamente semeado.

O relógio da vida continuará com o seu TIC. TAC e enquanto soprar em nossas mentes, a vontade de irmos adiante, estará no caminho certo do eterno aprendizado.

Hanid
Enviado por Hanid em 27/05/2010
Código do texto: T2282259
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.