HAPPY HOUR

Outro dia uns amigos fizeram a maior propaganda de um bar onde, segundo eles, tudo é bom. Tem o melhor chope, a melhor cerveja, o melhor torresmo, as melhores batidas... Combinamos então ir lá para uma happy hour, às seis e meia desta quarta-feira (hoje).

Só eu e meu marido chegamos pontualmente. Pedimos duas batidas, uma com pouquíssimo açúcar para ele e a outra normal para mim. As duas vieram tão adocicadas que nem deu para tomar. Comecei a ficar com fome, olhei o cardápio. No meio de uma enorme lista de frituras, encontrei um rosbife. Que bom, pensei, e perguntei ao garçom se não tinha molho. Ele disse que não, mas trouxe a travessa do rosbife cobertinha de vinagrete! Comemos um pouco, conversamos, e nada dos outros chegarem. Resolvemos, então, ir embora e eu já ia mandar embrulhar aquele rosbife (pensando no meu almoço de amanhã rs), quando os amigos entraram. Mudamos de mesa e lá ficamos.

Eles pediram cerveja e para acompanhar, croquetes. Peguei um, estava bom, mas estranhei. Para minha surpresa, era de...calabresa! Alguém, então, pediu uma bebida diferente: conhaque com vermute, ou seja, rabo de galo chique. Experimentei e gostei. Quis também. Chamei o garçom, ele foi lá para dentro e logo voltou, não tinha mais conhaque!

Como já passava mesmo das oito e meia, achei melhor picar a mula. Cheguei em casa a tempo de assistir a novela. Confesso que foi bem mais happy ouvir o Tony Ramos falar italianês, sem tradussione...