HOJE SERÁ MELHOR QUE ONTEM

HOJE SERÁ MELHOR QUE ONTEM

(SP.09.12.04, 5ª.feira, às 22:44hrs.)

Antoni BigCuore

======================================================

Cada dia é um novo dia. Cada dia tem suas peculiaridades próprias. Pela minha própria experiência, desde quando resolvi fazer uma verdadeira “reengenharia” em minhas idéias e conceitos, entendo que cada dia depende de como você o encara. Devo pensar que, como tenho livre arbítrio, (Eclesiástico, capítulo15, versículos 17 a 19: “ Ele pôs diante de ti a água e o fogo: estende a mão para aquilo que desejares. A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem: o que ele escolher, isso lhe será dado, porque é grande a sabedoria de Deus.”), ele(o dia) dependerá totalmente de como vou encará-lo. Se eu for uma pessoa pessimista pensaria, por exemplo: hiii... hoje é segunda feira, chuvosa...que “nhaca”...vai ser um dia terrivelmente ruim. Da mesma situação diria o otimista...___mais um dia, (é um dom de Deus) é um dia como outro qualquer, ele só depende para ser bom, de minha atitude mental. Se eu pensar POSITIVAMENTE, ele será positivo.

Se eu pensar negativamente ele vai ser, com certeza, negativo. Pois que os iguais se atraem.

O mais importante é criarmos “anticorpos espirituais” dentro de nós mesmos de tal forma que, não importa a temperatura exterior, (guerras,corrupções,violências etc...enfim, tudo de ruim que existe no mundo exterior), esteja alta ou baixa. O que importa, é que nada, absolutamente nada, é capaz de mudar o seu modo de encarar a vida e as vicissitudes a ela inerentes!.

Para isto acontecer, leva-se um certo tempo de caminhada. Eu me lembro quando adolescente ainda o quão era difícil tocar o barco da vida. Aos primeiros obstáculos, desanimava. Então, neste vai e vem da existência, fui aprendendo com os próprios tombos, a adquirir imunização contra pessoas e coisas negativas.

Observe uma criança quando está começando a gatinhar. Quantos tombos ela não leva? Ela irá aprender com os próprios tombos a superar os obstáculos que a impedem de começar a andar. O começar a andar para ela se constitui, naquele momento, o seu grande obstáculo.

É assim a lei da vida. Tentativas e erros, vão nos conduzindo a um degrau maior.

O ser humano é, antes de mais nada, fruto de hábitos. Hábitos estes adquiridos na convivência social. Se a criança, por exemplo, desde cedo aprende hábitos saudáveis com seus pais, quando crescer terá muito mais probabilidades de ser uma vencedora do que aquela criança que só adquiriu maus hábitos. Por isto que, cabe aos pais, um papel muito importante na educação de seus filhos.

Para finalizar, diríamos que precisamos, antes de mais nada, de ATITUDES POSITIVAS, ( muita ação) para atingirmos os objetivos colimados.

===========================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor e Escritor em SP. Seu livro mais recente, A Saúde da Alma e do Corpo. Contatos pelo email: antonibigcuore@yahoo.com.br . Veja seu saite pelo LINK – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(depois clik em textos e conheça suas obras...obrigado!

==========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 29/08/2006
Código do texto: T228216
Classificação de conteúdo: seguro