Assim caminha a humanidade

E então criaram o fogo. E então criaram a sociedade. E então começaram a pensar. E então criaram as casas. E então criaram os povoados. E então pensaram mais um pouco. E então criaram as cidades, e com isso criaram a hierarquia. E então criaram a propriedade privada e família. E então resolveram explorar o mundo. E então criaram ferramentas que melhoravam a vida. E então criaram a colonização. E então criaram os escravos. E então criaram a independência. E então estavam se desenvolvendo. E então criaram ideais a serem atingidos. E então criaram constituições e direitos supostamente para todos. E então criaram revoluções. E então criaram o capitalismo. E então criaram as indústrias e o consumismo. E então criaram países. E então criaram relações internacionais. E então criaram o "benefício próprio". E então criaram líderes para representar a maioria. E então criaram dívidas. E então criaram ideologias. E então criaram partidos políticos. E então criaram as guerras. E então criaram a morte por causas não naturais. E então criaram órfãos, viúvas, exércitos, lugares destruídos e vidas arrasadas. E então criaram o vencedor. E então resolveram se importar. Criaram medidas de cuidado do meio ambiente e da proteção dos direitos humanos.

Mas criaram tarde demais. O estrago já estava feito.

Bendito fogo!

Walrus
Enviado por Walrus em 26/05/2010
Código do texto: T2281487
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.